Prefeitura de Timbó inaugura nova Sala do Empreendedor

Na manhã desta sexta-feira, dia 11, aconteceu a inauguração da nova Sala do Empreendedor e a entrega do Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal – PEDEM. A Solenidade foi defronte à própria Sala do Empreendedor, que agora está localizada no corredor principal do prédio administrativo da Prefeitura de Timbó. No mesmo espaço foi incorporado o departamento de Indústria, Comércio de Serviços da Prefeitura, organismo que pertence a Secretaria Municipal de Planejamento.

Diversas autoridades estiveram presentes, entre elas o prefeito em exercício, Marcelo Luiz Ferrari, o coordenador Regional do Sebrae, Donizete Böger, a consultora do Sebrae, Claudia Bittencourt, a consultora do Sebrae para a Sala do Empreendedor, Bárbara Samanta de Oliveira, o presidente da CDL, Tarcísio Zermiani, o presidente da ACIMVI, Jeter Reinert,  o presidente da Câmara de Vereadores, Douglas Marchetti, além de secretários municipais como a secretária de Saúde e Assistência Social, Deise Adriana Nicholletti Mendes, a secretária de Fazenda e Administração da Prefeitura de Timbó, Maria Angélica Faggiani, o secretário de Educação, Alfroh Postai  e a Chefe de Gabinete, Maria Ramos Gonzaga Pellin.

Em seu pronunciamento o prefeito Marcelo Luiz Ferrari disse que a Sala do Empreendedor é a certeza de que Timbó aposta na sua principal ferramenta de crescimento, o empresário local. “Temos uma média de cerca de 400 atendimentos mensais na Sala do Empreendedor, o que demonstra essa aptidão ao empreendedorismo de nossa gente”, salientou Ferrari, ao lembrar que o prefeito licenciado, Jorge Kruger, está de malas prontas para uma viagem à Alemanha onde vai conhecer o processamento do lixo e da água.

Jeter Reinert, presidente da Acimvi veio na mesma linha. Lembrou que dois dias antes o município acabara de inaugurar a sede nova da Câmara de Dirigentes Lojistas, “um marco para o município e para o empresariado local”, frisou.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Douglas Marchetti, o município de Timbó soube ao longo dessa última década se posicionar como cidade empreendedora. “Com o ex-prefeito Laércio demos início a um grande projeto de empreendedorismo, que hoje é abraçado pela atual administração e por todos os vereadores”.

O coordenador Regional do Sebrae, Donizete Böger, além e reforçar que Timbó é realmente um exemplo aos demais municípios brasileiros quando o assunto é empreendedorismo, parabenizou todos os envolvidos no desenvolvimento dos trabalhos. Böger também entregou nas mãos do prefeito Marcelo Ferrari, o documento impresso do PEDEM, que tem a finalidade de identificar e planejar, através de 5 eixos estratégicos (Turismo, Têxtil/Vestuário, Metal/Mecânico, Comércio Varejista e Fabricação de Alimentos), o desenvolvimento econômico do município até 2030. Uma cópia do mesmo documento também foi entregue à representante dos cinco eixos, Fabiana Stein.

Durante o protocolo também foi apresentada a equipe de servidores que atendem na nova Sala do Empreendedor: a assessora técnica, Silvia Saul, a auxiliar administrativa, Adriana Cristina Oelke, o diretor de Indústria, Comércio e Serviços, Ivanir Dallabrida  e os estagiários Mateus e Larissa. Após o cerimonial as autoridades presentes foram convidadas a conhecer as novas instalações da Sala do Empreendedor e foi servido um coquetel.

Foto: Daiane de Souza