Prefeitura de Timbó lança cadastro a empresas locais que queiram vender ao município

A Prefeitura de Timbó vem proporcionando cada vez mais oportunidades aos micro, pequenos e médios empresários de Timbó. Ainda em 2015, em parceria com o Sebrae, o município criou a Sala do Empreendedor, para serem formalizadas as inscrições de novos microempreendedores individuais, além de um local exclusivo para tirar dúvidas.

Mas agora, a partir de março de 2018, os empresários locais têm um novo canal de comunicação via site oficial da Prefeitura (veja como se cadastra no quadro abaixo). Pelo portal eles poderão efetuar um simples cadastro para receberem informações sobre as licitações públicas e poderem ter a chance de vender à Prefeitura de Timbó.

Conforme a Assessora Técnica de Indústria, Comércio e Serviços da Prefeitura de Timbó, Silvia Saul, que também responde pela Sala do Empreendedor, a partir de agora os empresários podem acessar o site da Prefeitura, como fornecedores, para receberem informações quando novas licitações forem abertas de acordo com a atividade da empresa. “Esta ferramenta é mais uma ação do município em prol dos nossos empresários locais, que cada vez mais estão podendo entender que eles também podem e devem participar das compras públicas, garantindo o desenvolvimento local e maior geração de emprego e renda”.

O prefeito Jorge Kruger disse que esse modelo de gestão, aberto, amplo e democrático traz benefícios a todos. Ainda segundo ele, os empresários que um dia sonharam em vender para a Prefeitura, têm agora uma ferramenta importante à disposição. E como gestor público, disse, “poderemos ver nossos impostos sendo revertidos para o município, além da satisfação de sabermos que um novo fornecedor local está vendendo à Prefeitura”, destacou o prefeito.

Jorge também lembrou que o acesso às compras governamentais promovem o desenvolvimento local, a inclusão produtiva dos pequenos negócios e mais transparências nos processos licitatórios, gerando mais renda e consequentemente novos empregos. “Comprar de pequenos negócios, de empresas locais, é uma via de mão dupla, pois é vantajoso para a Prefeitura porque pode economizar e otimizar o gasto público, além de verificar melhor a qualidade do produto ou do serviço adquirido, e para a empresa que tem a garantia de fornecimento e aumento de faturamento pelo período licitado, que em média é de um ano.”

O prefeito disse ainda que sua administração está disposta a ampliar o relacionamento com empresas locais. “Não vamos medir esforços para que isso aconteça. A Sala do Empreendedor é hoje o caminho mais curto para incluirmos os pequenos negócios nas licitações”, reiterou Jorge Kruger.

Veja como se cadastrar:

1  – entre na página da Prefeitura na Internet em www.timbo.sc.gov.br;

2  – click na aba “Cadastro de Fornecedores para vender à Prefeitura de Timbó” localizada no lado superior direito do site;

3 – preencha o cadastro e dê um “enviar”. Pronto, estará cadastrado apto a receber informações quando abrir uma licitação com a respectiva atividade de sua empresa.

4 – Mais informações na Sala do Empreendedor, pelo telefone (47) 3382-3655, ramal 2360.

5 – Mais informações sobre MEIs em www.portaldoempreendedor.gov.br.

Art.: Divulgação