Reuniões mensais do PEDEM voltam a acontecer dias 29 e 30 de janeiro

No final do mês de janeiro os eixos estratégicos definidos para compor o Plano de Desenvolvimento Econômico de Timbó – PEDEM, se reunirão novamente para dar sequência aos trabalhos. O PEDEM é um dos eixos que está sendo implantado pela Prefeitura de Timbó, em parceria com o SEBRAE, no âmbito do programa CIDADE EMPREENDEDORA.

A consultora do Sebrae, Claudia Bittencourt, segue acompanhando os trabalhos, onde representantes de diversas empresas estão participando e debatendo as estratégias de cada um dos cinco eixos: Turismo, Têxtil/Vestuário, Metal/Mecânico, Comércio Varejista e Fabricação de Alimentos.

De acordo com a secretária de Finanças e Administração da Prefeitura de Timbó, Maria Angélica Faggiani, o convite continua aberto para todos os empresários destes cinco segmentos. “Mesmo quem ainda não participou das reuniões anteriores, pode comparecer e se integrar aos trabalhos, para se inteirar do planejamento de cada eixo e contribuir com sugestões. Quanto maior a participação, melhor será o resultado”, destacou Maria Angélica.

No dia 29 de janeiro, às 8h, acontece a reunião do eixo Metal Mecânico, juntamente com o eixo de Alimentos, a fim de tratar sobre a criação do núcleo de cada setor. A reunião acontecerá no auditório da Prefeitura e tem o objetivo de iniciar o processo de estruturação dos núcleos temáticos que darão sequência aos trabalhos destes segmentos na ACIMVI.

Também no dia 29, às 18h, está prevista para acontecer a reunião do eixo do Comércio, no auditório da CDL. Em dezembro, o eixo do comércio não conseguiu realizar sua reunião mensal, em razão do horário natalino das lojas.

Já no dia 30 de janeiro, às 08h30min, acontece a nova reunião do eixo do Turismo, no auditório da Prefeitura de Timbó. No mesmo dia, às 14h, concluem-se os trabalhos do mês com a reunião do eixo Têxtil, agendada para acontecer na sala de reuniões da ACIMVI. O eixo Têxtil já iniciou a criação do seu núcleo setorial na reunião realizada em dezembro e agora dará sequência aos trabalhos também no âmbito da ACIMVI.

Em fevereiro deve ocorrer mais uma rodada de reuniões para finalizar o planejamento setorial das ações que serão implementadas para alcançar as estratégias que cada eixo definiu. Ao final dos trabalhos, provavelmente em meados de março, será entregue um documento oficial com o Plano de Desenvolvimento Econômico de Timbó. Este plano passará então a ser implementado pelo município de Timbó nos próximos anos, atendendo os anseios coletivos que estão sendo especificados e detalhados pelos participantes de cada um dos cinco segmentos estratégicos, que foram definidos em outubro do ano passado, quando tiveram início os seminários.

O que é o PEDEM?

PEDEM – Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal – está sendo construído pela Prefeitura Municipal de Timbó, com o suporte técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina -SEBRAE/SC. Este Plano tem a finalidade de identificar e planejar eixos estratégicos para o desenvolvimento econômico do município.

Para a realização deste plano é fundamental a participação dos empresários dos setores definidos, a fim de que o Plano resultante deste trabalho reflita a visão da sociedade e atenda os anseios coletivos do segmento.