Servidores da Prefeitura de Timbó participam de palestra motivacional

Aproximadamente 100 servidores públicos municipais, de vários setores e departamentos, participaram na manhã desta quinta-feira, 22, de uma palestra motivacional, promovida pela Prefeitura de Timbó por meio da Secretaria de Administração. A palestra denominada “Os Segredos da Automotivação”, ministrada pelos consultores da Motiv Consultoria, abordou, entre outros assuntos, os aspectos fisiológicos da felicidade e motivação.

Maria Angélica Faggiani, Secretária de Fazenda e Administração, explicou que a iniciativa visa melhorar a qualidade de vida dos colaboradores. “Muitas vezes, com a correria do dia-a-dia, os problemas e todo o trabalho, não conseguimos pensar em ações simples que podem ser feitas para melhorar a nós mesmos, enquanto seres-humanos”, comentou. De acordo com ela, quando o servidor está motivado e positivo, este estado consequentemente se reflete nas relações dele dentro do trabalho, com os colegas, bem como no atendimento que presta aos cidadãos.

O fato da palestra não focar apenas no âmbito profissional, foi o que mais atraiu a assistente social da Prefeitura de Timbó, Cristiane Longo. “Geralmente, quando vemos ações de motivação em empresas, o foco está sempre em motivar o trabalhador para ser um profissional mais animado. Hoje fugimos disso, e aprendemos mais sobre como motivarmos a nós mesmos para todos os aspectos da nossa vida”, comentou.

Fotos: Gustavo Peyerl