Servidores da Prefeitura recebem treinamento sobre Gestão de Projetos do programa Cidade Empreendedora

0
77

Neste mês de junho, cerca de 15 servidores de várias secretarias da Prefeitura de Timbó estão sendo treinados para a implantação da metodologia de Gestão de Projetos Orientados para Resultados (GEOR). A iniciativa integra o Planejamento Estratégico para a Gestão Municipal (PEGEM), e faz parte das ações do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido por meio de uma parceria entre Prefeitura e Sebrae/SC.

A GEOR é um modelo que reestrutura práticas de planejamento, controle e execução das mensurações de resultados, permitindo a administração dos projetos e programas desenvolvidos pela Prefeitura. Por meio de um software, o SIGEOR, os projetos definidos são listados e podem ser acompanhados pelos gestores.

“Os servidores estão bastante comprometidos e empenhados em sugerir vários projetos por parte das secretarias. Queremos reunir todas essas boas ideias para apresentar o relatório final do PEGEM”, explica Regina Bonito Petry, consultora especialista em políticas públicas do Sebrae/SC.

Segundo Silvia Saul, responsável pela Sala do Empreendedor e assessora técnica da Indústria, Comércio e Serviços da Prefeitura de Timbó, diversos projetos já foram definidos com o executivo municipal para serem cadastrados no sistema. “Assim o prefeito Jorge Kruger poderá acompanhar on-line como estão os encaminhamentos dos projetos e suas execuções”.

Ainda de acordo com Regina, a previsão é entregar o PEGEM ainda neste primeiro semestre do ano ao prefeito Jorge Kruger. As ações do programa Cidade Empreendedora ocorrem até o fim deste ano em Timbó.

 

Assessoria de Comunicação/Sebrae

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here