Nesta quinta-feira, dia 26, nas dependências do Pavilhão de Eventos Henry Paul, foi realizada a cerimônia de juramento à bandeira nacional, aos compromitentes das classes de 2001 e anteriores. Pela primeira vez houve a união das juntas militares das cidades de Timbó, Benedito Novo e Dr. Pedrinho, que contou com aproximadamente 300 jovens.

Fizeram-se presentes as autoridades dos três municípios, comando do 23º batalhão de infantaria, Banda Municipal Prof. João Müller, 20º Grupo de Escoteiros e a comunidade, entre pais, parentes e amigos.

O prefeito Jorge Kruger aproveitou a oportunidade para falar aos jovens. “É um momento importante de vocês, onde os votos de patriotismo são confirmados. Nós todos precisamos estar sempre atentos com o nosso país, buscarmos a compaixão ao próximo, mas também a defesa de nossa pátria e das cores de nossa bandeira”.

O secretário da 51ª Junta de Serviço Militar do município de Timbó, João Marcelo Pisetta e o prefeito Jorge Kruger prestaram uma homenagem especial. servidor público Wilson Ambrósio de Souza, da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó, recebeu das mãos dos dois uma placa e um certificado pelos relevantes trabalho que ele presta ao longo desses últimos 30 anos nas cerimônias de juramento à bandeira.