Novas soluções do Cidade Empreendedora abrem a Semana do MEI de Timbó

Microempreendedores, empresários, servidores públicos, autoridades, estudantes e comunidade em geral participaram na noite de segunda-feira, dia 20, do lançamento do ciclo II do Programa Cidade Empreendedora.

O lançamento aconteceu no Hotel Blue Hill e foi marcado pela apresentação das novas soluções a serem implementadas em Timbó nos próximos dois anos, em parceria com o SEBRAE, com o objetivo de incentivar o empreendedorismo no município.

As novas soluções são: aceleradora de MEIs, Políticas de Crédito, Gestão de Fluxos e Processos, Gestão Compliance e Anti-Suborno, Elo (formação para agricultores familiares), Plano Estratégico do Turismo e Implantação de Rotas e Roteiros).

“Nosso desafio é buscar soluções inovadoras para fazer mais por Timbó. É por isso, que ao lado da nossa equipe técnica, trabalhamos incansavelmente para implementar experiências de sucesso na nossa cidade”, comentou o prefeito Jorge Kruger.

O gerente do Sebrae no Vale do Itajaí, Donizete Böger, ressaltou a premiação de Timbó no Programa Prefeito Empreendedor Santa Catarina na categoria Compras Governamentais e a indicação de finalista na categoria Políticas Públicas.

“O mérito é todo do município de Timbó, que é referência em empreendedorismo não só no estado, mas em todo o Brasil”.

O prefeito Jorge Kruger participará da escolha do Prêmio Prefeiro Empreendedor do Brasil no dia 06 de junho, em Brasília.

A Semana do MEI segue até sexta-feira, dia 24, com palestras, consultorias e plantão de regularização. A programação está disponível no site: www.timbo.sc.gov.br.

Foto: Daiane de Souza