Projeto “Recebendo o Futuro” registra a participação de 450 estudantes timboenses

Alunos de escolas públicas e privadas de Timbó têm a oportunidade de conhecer a Prefeitura de uma forma diferente, participando do Projeto “Recebendo o Futuro”. O Projeto estreou no final de abril e, desde lá, já registrou a participação de 450 estudantes timboenses. Outros 500 alunos estão agendados para participar do Projeto nos próximos meses.

O “Recebendo o Futuro” acontece todas as sextas-feiras com visitação histórica guiada pelo Paço Municipal, palestras e mesa redonda com servidores da administração e com o prefeito Jorge Kruger. De acordo com Djonatha Cristofolini, coordenador e idealizador do Projeto, o intuito da ação é aproximar a administração municipal com o futuro da cidade, os alunos.

“A Prefeitura de Timbó está de portas abertas para receber todos os alunos, pois ao preservar nossa história e conhecer o passado, podemos entender o presente e planejar o futuro”, ressaltou Cristofolini. Nas visitas são abordados temas como pequenas corrupções, a história do município, questões administrativas e de fiscalização, e a importância deste ano para Timbó, quando são comemorados os 150 anos de fundação da cidade.

Segundo o prefeito Jorge Kruger, o Projeto “Recebendo o Futuro” é uma forma de o município, através da Prefeitura e seus servidores, levar conhecimento e participar da construção da educação e da cidadania dos alunos timboenses. “A exemplo do que vem acontecendo todas as sextas-feiras dentro do “Recendo o Futuro”, em momentos especiais de descontração e aprendizado, queremos estar cada vez mais próximos da vida de nossa população, entendendo seus anseios e a sua realidade”, destacou o prefeito.

As visitas são abertas a todas as escolas do município. Os agendamentos podem ser feitos através do telefone (47) 3380-7103 ou pelo e-mail [email protected].