O pagamento à vista do imposto em Timbó registrou a maior porcentagem desde o início da Campanha do IPTU em 2014: 61% da população pagou seu imposto em cota única, o que representa um montante de R$ 6.774.816,44. Desse valor, cerca de R$ 677 mil serão repassados ao Hospital e Maternidade Oase e à Associação Renal Vida.

“Essa foi a maior porcentagem registrada nos últimos anos. Em 2019 foram 53% das pessoas que pagaram o IPTU à vista. Ficamos contentes com o resultado, visto que o prazo para o pagamento, neste ano,  foi prorrogado por duas vezes para que as pessoas pudessem organizar suas contas e finanças, contribuindo assim para duas entidades que prestam serviços essenciais em nosso município”, destaca a secretária de Fazenda e Administração da Prefeitura de Timbó, Maria Angelica Faggiani.

Os 10% do valor total, que serão repassados às entidades, serão investidos na construção de um novo prédio de cinco andares onde, hoje, é a Associação Renal Vida. Após pronta, essa obra terá dois andares ocupados pela Associação, dois andares ocupados pelo hospital e um pela Oaset.

Assessora: Aline Brehmer/Ascom PMT

Arte: PMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here