Estão abertas inscrições para o alistamento militar 2020

Todo brasileiro, do sexo masculino, que completa 18 anos em 2020 (nascidos entre 01/01/2002 a 31/12/2002) deve se alistar. O prazo para o Alistamento Militar já iniciou no dia 02 de janeiro e vai até 30 de junho, pelo endereço eletrônico:  www.alistamento.eb.mil.br.

Todo jovem que realizar o seu alistamento, deverá imprimir o CAM (Certificado de Alistamento Militar), onde consta o número de Registro de Alistamento (RA). Este documento deve ser apresentado à Junta de Serviço Militar de Timbó, a partir da última semana do mês de julho 2020, acompanhado de RG, CPF, e comprovante de residência, para conferência dos seus dados cadastrais.

A partir disso o inscrito receberá orientações quanto à solicitação do seu CDI – Certificado de Dispensa de Incorporação e do Juramento à Bandeira Nacional, que já está agendado para 0 dia 20 de agosto deste ano, no Pavilhão de Eventos Henry Paul, às 10 horas.

O que acontece se eu não me alistar?

A 51ª Junta de Serviço Militar de Timbó informa que não alistar-se no prazo previsto deixará o jovem em débito com o Serviço Militar, na situação de “fora do prazo”. Isto poderá trazer-lhe consequências desagradáveis quando for: Obter passaporte ou prorrogação de sua validade; ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada; assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos territórios ou municípios; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão; inscrever-se em concurso para provimento de cargo público; exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação; e receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos territórios ou municípios.

Mais informações: Junta Militar de Timbó

Telefone: 47 3380-7098 ou email: [email protected]

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14 às 17h.

Assessoria: Paula Leitão/Ascom PMT