A Câmara aprovou e o prefeito Jorge Kruger sancionou a Lei Municipal nº 3162, de 13 de julho de 2020, do próprio executivo municipal, para auxílio aos empreendedores locais e profissionais autônomos, com o subsídio dos juros decorrente de operações de crédito no valor de até R$ 3 mil. “O empreendedor pagará o valor total do empréstimo em 10 parcelas fixas de R$ 300 reais e o município ficará com a 11ª, correspondente aos juros”, explicou a secretária de Fazenda e Administração da Prefeitura de Timbó, Maria Angélica Faggiani.

Ainda segundo a secretária, todo processo para o empreendedor conseguir o empréstimo a juros zero será coordenado pela Sala do Empreendedor da Prefeitura. O próximo passo, é a assinatura do decreto, que irá regulamentar o Programa Juros Zero e credenciar as instituições interessadas em operacionalizar o financiamento.

Maria Angélica ressalta que essa é mais uma ação de enfrentamento à Covid-19. “Os números são expressivos, o município se preparou para pagar em torno de R$ 600 mil em juros; podem ser beneficiados cerca de 2.200 empreendedores timboenses, que poderão movimentar mais R$ 6 milhões na economia local”.

Assessor: Sócrates Prado/Ascom PMT

Arte: PMT