Comitiva trentina de Fornace, da Província Autônoma de Trento, na Itália recebe homenagem em Timbó

0
255
Uma simples e carinhosa solenidade em frente à Prefeitura de Timbó, na manhã desta quinta-feira, dia 17, marcou a passagem de uma comitiva italiana vinda da cidade de Fornace, da Província Autônoma de Trento, na Itália. Ao som do cantor Deco Dalponte, os amigos italianos foram recepcionados com aplausos, música italiana e palavras do Prefeito Jorge Kruger, que entregou a eles um livro de presente com informações da cidade.  
O objetivo da visita é perpetuar os laços culturais existentes entre as comunidades trentinas. No dia 19 de agosto, sábado, será assinado o pacto de amizade entre as cidades de Rodeio e Fornace, unidas por aspectos históricos, culturais, usos e costumes, tradição e identidade étnico linguística. Juntamente com o Prefeito de Fornace Mauro Stenico, vieram também integrantes da premiada companhia de teatro amador daquela cidade italiana, a Filodrammatica S. Martino di Fornace, que veio ao Brasil pela primeira vez para seis apresentações em Santa Catarina.
O prefeito Jorge Kruger recebeu uma placa da cidade, das mãos do Prefeito de Fornace Mauro Stenico, como uma forma de agradecimento pela hospitalidade e amizade. “Sejam muito bem-vindos a nossa cidade e que possam voltar novamente”, disse Jorge. 
Assessoria de Comunicação 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here