Museu Casa do Poeta Lindolf Bell e a Escola Municipal Maurício Germer promovem ações educativas

Nos dias 21 e 22 de junho, durante a manhã, o Museu Casa do Poeta Lindolf Bell recebeu as turmas do 8° ano A e B da Escola Municipal Maurício Germer. Os alunos estavam acompanhados pelas professoras Tatiane Teske Weege, Katiane Grundman, Michele Kretski e Andréia Ferrari para o desenvolvimento das ações educativas.
As atividades propostas giraram em torno do gênero textual o Artigo de Opinião. Para inspirá-los na produção textual, as profissionais do museu Andressa Karolina Bruske e Sibele Fischer, apresentaram um diálogo entre um Rapper e um Filósofo, falando sobre a importância da “leitura” e da “escrita”. O tema proposta também será utilizado para desenvolver o artigo de opinião.
As atividades têm como objetivo iniciar na escola, desenvolver a construção no museu e finalizar na sala de aula. Os alunos foram desafiados, após dividir as turmas em dois grupos, a escrever uma música e apresenta-la no estilo Rapper, na apresentação final de ano.