Museu Casa do Poeta Lindolf Bell e Escola Municipal Maurício Germer realizam atividades educativas

No dia 30 de junho e 15 de agosto, os alunos das turmas dos 2° anos A e B da Escola Municipal Maurício Germer realizaram atividades educativas no Museu Casa do Poeta Lindolf Bell em Timbó. As atividades foram coordenadas por Marciano Tomelin da Silva e pelas professoras Dorotéa Moser, Carla Weiss Moser e Weruska Hartmann.
As turmas foram recebidas com uma contação de história intitulada “A História dos Ovos Perdidos” de autoria da profissional que atua no museu, Sibele Fischer, baseada num relato do próprio poeta. Na sequência os alunos se envolveram na caça ao tesouro, realizam uma brincadeira lúdica com o “Ditado Estourado” e se divertiram rimando palavras. A atividade foi finalizada com uma produção textual a partir de pequenos trechos do começo de uma história com o tema Lá no meu sítio possui. O resultado final dessa atividade vai ser apresentado na socialização na escola no evento de fim do ano.