Páscoa no Parque supera as expectativas

0
138

Foram três finais de semana com programação intensa. Teve teatro, dança, apresentações musicais, Festival de Cucas, Caça aos Ovos, contação de histórias, pintura facial, pintura de casquinhas e muitas outras atividades. Durante os finais de semana, era possível ver o Parque Henry Paul lotado de famílias de toda a região. Já durante a semana, a prioridade era a criançada: as atividades agendadas com as Unidades Pré-Escolares e Núcleos de Educação Infantil do município foram um sucesso e os pequenos se divertiram à beça com o Coelho da Páscoa e brincadeiras.

 

No último fim de semana, mesmo com chuva nos dois dias, muitas famílias participaram das atrações. A Caça aos Ovos de Páscoa foi um dos destaques do sábado e reuniu centenas de crianças para brincar. A aventura rendeu muita diversão e o banho de chuva foi inevitável, já que a caça aos ovos aconteceu no bosque do Parque Henry Paul. Isso não foi um problema para os pequenos. Ao todo foram distribuiu 180 ovos de chocolates, ofertados pela Chocolateria Ferana. A RBS TV, coordenadora da ação, também distribuiu pipoca a todas as crianças presentes.

 

O primeiro Festival de Cucas, que aconteceu nas tardes de sábado e domingo, também foi bastante prestigiado. O clima mais frio foi casou perfeitamente com o evento, que foi considerado um sucesso pelas quatro Panificadoras participantes: Bom Dia, Herr Brot, Elsimari e Starke. O objetivo foi alcançado e já se cogita uma segunda edição do evento.

 

As apresentações de dança, que aconteceu no sábado e domingo, trouxe um bom público para o Pavilhão de Eventos Henry Paul. Os grupos que fizeram bonito no palco foram: Cristiano Florêncio Junior, Ginástica Rítmica Desportiva de Timbó, Escola de Balé da Fundação Cultural de Timbó, Academia de Dança Alinne Schlemper, Vokstanzgruppe Blauer Berg Infantil, Juvenil e Adulto, Grupo de Dança Andreia Mendes e Grupo de Dança Ventura, de Indaial. As atrações musicais trouxeram os grupos Alta Marea, Os Cinquentões e a Orquestra de Câmara do Município de Timbó, que alegraram e emocionaram os presentes.

 

Teatro A Paixão de Cristo foi destaque da programação

 

Um dos maiores destaques desta programação da Páscoa no Parque deste ano foi o Teatro “Milagre do Calvário”, do Grupo Teatral do Circolo Trentino de Rodeio, que aconteceu no dia 01 de abril. O espetáculo, que teve duração de cerca de 3 horas, retratou a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, que é o verdadeiro significado da Páscoa. Encenado por mais de 60 pessoas, este teatro já tem 65 anos de estrada e reuniu um público de mais de mil pessoas no Pavilhão de Eventos Henry Paul.

 

Para a organização do evento, a Páscoa no Parque superou as expectativas. Nem mesmo o mau tempo dos últimos dias prejudicou o evento. Foi a primeira vez que ele foi realizado no Parque Henry Paul e contou com a estrutura do Pavilhão para as atrações e Feira de Artesanato, o que foi um grande diferencial. “A estrutura e o conforto do Pavilhão fez com que as famílias saíssem mais de suas casas, mesmo nos dias de chuva”, afirma Inês Klaumann, da Fundação Cultural de Timbó. A decoração temática fica aberta para visitação do público até dia 17 de abril.

 

Assessoria de Comunicação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here