Timbó recebe comitiva trentina da cidade de Fornace, Itália

0
290
Na manhã desta quinta-feira, a partir das 9h, o Prefeito Jorge Kruger receberá a visita de uma comitiva trentina vinda da cidade de Fornace, da Província Autônoma de Trento, na Itália. O objetivo da visita é perpetuar os laços culturais existentes entre as comunidades trentinas. No dia 19 de agosto, sábado, será assinado o pacto de amizade entre as cidades de Rodeio e Fornace, unidas por aspectos históricos, culturais, usos e costumes, tradição e identidade étnico linguística. Será realizada também uma apresentação teatral em diversas cidades. 
“Nossa cidade possui a cultura italiana em suas origens e ficamos imensamente felizes em poder receber a comitiva italiana. O resgate cultura e a tradição permanecem fortes em Timbó, e está presente em vários momentos, destacando-se na Festa do Imigrante. Preparamos um evento simples, mas com muito carinho para recebê-los. É sempre importante estreitar relações com outros países”, disse o Prefeito Jorge. 
Durante a visita ao Brasil, contando com o apoio da Província Autônoma de Trento, além de recursos próprios e da colaboração de parceiros brasileiros, também a colaboração das associações ligadas à associação trentini nel mondo (ATNM) e das associações das famílias trentinas (UFT), à premiada companhia de teatro amador da cidade trentina de Fornace, na Itália, a Filodrammatica S. Martino di Fornace, vem ao Brasil pela primeira vez para seis apresentações em Santa Catarina.
Apresentada inteiramente em dialeto trentino, a peça Viagio di Sol Andata retrata um momento histórico muito comum na Europa do final do século XIX: a emigração e o sonho de “far la merica”, e conta a história de imigrantes de Fornace em Direção ao novo mundo, até chegarem em Rodeio/SC. 
Serviço:
Peça teatral “Viagio di Sol Andata”
Dia 21 de agosto, sábado, a partir das 19h
Local: Centro Cultural de Rodeio 
Entrada: 1 quilo de Alimento não perecível a ser doado para instituição de caridade local.

Assessoria de Comunicação 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here