Venda de livros, apresentações culturais, concursos e exposições na Feira de Rua do Livro de Timbó

0
81
A partir do dia 7 de junho, quarta-feira, Timbó abre as portas para compartilhar contações de histórias, apresentações culturais, concursos literários, exposições, venda de livros e muito mais, na 13ª edição da Feira de Rua do Livro, realizada pela Prefeitura de Timbó, através da Fundação Cultural. O evento segue até o dia 11, domingo, no Pavilhão de Eventos Henry Paul, com entrada gratuita. O horário de funcionamento da feira é das 8h às 22h, sábado das 9 às 22h e domingo das 10 às 19h. 
O tema da feira deste ano, “Meu Livro, Meu amigo, Meu Herói” traz à tona uma reflexão desta relação leitor e livro que desperta uma sensação de saciedade intelectual, buscando uma conexão maior com a leitura propriamente dita. O livro torna-se uma espécie de herói na formação do indivíduo, um amigo presente na educação contínua de cada um.
A programação reunirá contações de histórias, lançamentos de livros, concursos culturais literários e de declamação de poemas, concurso de cosplay, espetáculos teatrais, prêmio estudantil da canção – Timbó em Canto e como novidade, o concurso de soletração em parceria com a Uniasselvi. 
Estão previstas ainda diversas oficinas durante todo o período sendo desenvolvidas técnicas de cartum com a profissional Fafá Jaepelt, desenho inspirado em Kandinsky com a mineira Denise Di Mirah e a de tipografia com o Cristiano Miranda da Editora Papa Terra.
Escolas no município também compartilham desta ação, trazendo seus grupos de leitores para contar histórias na área externa do pavilhão, onde estão disponibilizadas tendas. Na venda de livros, os expositores trazem uma extensa variedade de títulos que abastecem as bibliotecas pessoais de milhares de pessoas com muita qualidade literária. 
O Café Literário dentro do pavilhão é um convite ao bate-papo com os amigos, e a “Sopa de Letrinhas” no mesmo espaço, é um dos destaques da sexta-feira para quem gosta de degustar o buffet de sopas acompanhado da boa música com a participação de professores e alunos da Musicarte – Escola de Música e Arte de Timbó. 
Na programação, em parceria com o SESC – Blumenau, autores de renome com espetáculos recentemente premiados, marcarão presença nos palcos que terão três espaços para atender os visitantes em horários simultâneos. 
A realização do 2º Catarina Comix Festival, terá participação de grandes nomes no país, como Francisco Marcatti e Marcio SNO de São Paulo e Denilson Reis do Rio Grande do Sul, além de vários nomes catarinenses. Outra atração é o Concurso de Cosplay, que identificará os personagens melhor caracterizados dos livros e filmes que disputarão o título de melhor fantasia.
Para saber a programação completa da Feira de Rua do Livro acesse o site http://culturatimbo.com.br.
Assessoria de Comunicação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here