14ª Feira do Livro de Timbó será de 08 a 12 de agosto

0
315

Já começou a contagem regressiva para a Feira do Livro de Timbó – um dos maiores eventos culturais do Vale do Itajaí! A 14ª edição da Feira acontecerá entre os dias 08 e 12 de agosto, no Pavilhão de Eventos Henry Paul, com o tema “Livro: Universo a ser descoberto”. O evento é promovido pela Prefeitura de Timbó, através da Fundação Cultural, com o objetivo de incentivar e desenvolver o hábito da leitura desde a infância, promovendo a cultura entre as pessoas de diversas idades. A Feira do Livro de Timbó é gratuita e aberta ao público de todas as faixas etárias.

Espetáculos teatrais, contação de histórias, troca-troca de livros, apresentações musicais e de danças, oficinas, concursos, venda de livros e universo comics são algumas das atrações desta edição da Feira do Livro de Timbó. “O tema da Feira do Livro deste ano traz como enfoque o grande autor Antoine de Saint-Exupéry que, com sua linguagem simples e tocante, arrebatou leitores em todo o mundo com a sua obra”, completou Jorge Ferreira, presidente da Fundação Cultural de Timbó, referindo-se ao livro “O Pequeno Príncipe”.

Mais de 30 mil títulos de diversos autores estarão disponíveis para venda durante a Feira, que contará ainda com lançamentos de livros, sessões de autógrafos, exposições e palestras. “Serão cinco dias de muita informação, conhecimento e imersão no universo da literatura”, pontuou Ferreira.

Programação

Na quarta-feira, dia 08, a partir das 19h, acontece a Noite Bell com o resultado dos Concursos Literário e de Declamação de Poemas. “Esta será uma noite muito especial, de homenagem aos 10 anos do Concurso Literário, e contará inclusive com a participação dos vencedores de todas as edições até aqui”, ressaltou Ferreira. Na quinta, dia 09, o destaque fica por conta de uma das dez exibições do espetáculo premiado “Um príncipe Chamado Exupéry”, da Cia Mútua de Itajaí, às 20h. O espaço é limitado, e as reservas devem ser feitas antecipadamente.

No dia 10, sexta-feira, a partir das 18h30, acontece a tradicional Sopa de Letrinhas, com buffet de sopas servidos pela cheff Fabiana Stein e acompanhado da boa música. O ticket pode ser adquirido por R$20 antecipado, na Fundação Cultural, e R$ 23 reais no dia do evento. Já a noite de sábado (11) será marcada pelas apresentações do Festival da Canção de Timbó – Fescati, e o domingo será de apresentações culturais diversas.

3º Catarina Comix Festival

Paralelamente à 14ª Feira do Livro de Timbó, no final de semana, dias 11 e 12 de agosto, acontece o 3º Catarina Comix Festival, com aproximadamente 30 participantes entre expositores e artistas. Uma oficina de desenho com Cristiano Lopes, de Fortaleza-CE, acontece no sábado (11), quando também inicia o campeonato de games e o concurso de cosplay, que prometem movimentar o espaço comix.

O horário de funcionamento da 14ª Feira do Livro de Timbó será das 8h às 22h, de quarta a sexta-feira, sábado das 09h às 22h, e domingo das 10h às 19h. Os agendamentos prévios podem ser feitos através do telefone (47) 3382-1262, com Dirlaine.

A programação completa está disponível na página da Feira do Livro de Timbó, no Facebook: www.facebook.com/FEIRADOLIVRODETIMBO, ou no site da Fundação Cultural de Timbó: www.culturatimbo.com.br.

Assessoria de Comunicação

Arte: Divulgação/PMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here