3º Catarina Comix é uma das atrações da Feira do Livro de Timbó

0
344

Aficionados pelo universo comics têm parada obrigatória em Timbó no próximo mês. Nos dias 11 e 12 de agosto, paralelamente à 14ª Feira do Livro de Timbó, acontece o 3º Catarina Comix Festival, com exposições de obras e artigos comics, HQs, gibis antigos, entretenimento e arte. O evento contará ainda com a oficina de desenho com Cristiano Lopes, de Fortaleza-CE, campeonato de games e concurso de cosplay. 

“O Catarina Comix surgiu há três anos, através do escritor e quadrinista Henri Schutze, e o crescimento é constante a cada edição”, destaca Jorge Ferreira, presidente da Fundação Cultural de Timbó. De acordo com ele, o 3º Catarina Comix contará com a presença de aproximadamente 30 expositores e artistas, possibilitando a troca de conhecimento entre o público presente.

Concurso de Cosplay

Presente no Catarina Comix desde o seu surgimento, o Concurso de Cosplay é mais uma atração confirmada e acontece no dia 11 de agosto, sábado, a partir das 17h. As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 10 de agosto, no site da Fundação Cultural de Timbó, ou pessoalmente no dia do evento. “Poderão participar cosplays de personagens fictícios originados de qualquer mídia desenhada, animada ou filmada, desde que sejam conhecidos pelo público”, explica Ferreira. Personagens de anime, mangá, super sentai, histórias em quadrinhos, filmes, seriados e games são alguns deles.

Os participantes serão divididos em três categorias: infantil – de um a 10 anos de idade, juvenil – 11 a 17 anos, e adulto – a partir de 18 anos, e serão premiados os três primeiros colocados em cada categoria.  Aproximadamente R$ 1000 em livros, a serem escolhidos pelos ganhadores nos estandes da Feira, serão distribuídos aos ganhadores. A iniciativa, de acordo com Ferreira, visa fortalecer a leitura entre a comunidade. “O objetivo é, justamente, utilizar elementos que identifiquem e enriqueçam o conjunto literário na forma escrita ou representada através de personagens de livros ou filmes, para incentivar a leitura entre os mais diversos públicos”.

O regulamento completo e a ficha de inscrição está disponível no site: www.culturatimbo.com.br.

Timbó Games

A novidade deste ano fica por conta do Timbó Games. A competição acontece nos dias 11 e 12, com início a partir das 08h, e é uma parceria entre a Fundação Cultural de Timbó e a Bitset Informática. As inscrições encerraram em tempo recorde, e bastou um único dia para que as vagas fossem preenchidas. “O Timbó Games surgiu visando proporcionar diversidade de atrações que propaguem a informação, a leitura e o entretenimento aos participantes da Feira do Livro de Timbó, e em especial do Catarina Comix”, destacou Ferreira.

Dezesseis equipes, com cinco membros cada uma, participarão da competição do game Counter Strike – GO, divididas em duas etapas. A primeira delas será realizada no sábado (11), através de mata-mata, onde apenas quatro equipes se classificam para as semifinais no domingo, dia 12. Ao todo, mais de R$ 1000 reais em prêmios serão entregues às três equipes vencedoras. O Timbó Games acontecerá no espaço comix.

Assessoria de Comunicação

Arte: Arquivo/PMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here