Casa do Poeta e Museu do Imigrante preparam ações para a 12ª Primavera Dos Museus

0
141

Entre os dias 17 e 23 de setembro, acontece em todo o Brasil a 12ª Primavera dos Museus. Neste período, vários museus do país estarão desenvolvendo atividades em torno de um mesmo tema: “Celebrando a Educação em Museus”.  Em Timbó, o Museu Casa do Poeta Lindolf Bell e o Museu do Imigrante integram a programação e preparam ações que devem envolver cerca de 80 pessoas.

No dia 19 as equipes dos dois museus irão realizar atividades no Ancionato Elze Benz, em Timbó. Será uma tarde de partilha, com confraternização e a apresentação de uma peça teatral que propõe o bate-papo entre Lindolf Bell e Frederico Donner. “Embora Bell e Donner não tenham vividos na mesma época, vale a pena contextualizar e, de forma lúdica, trazer a história dessas duas personalidades timboenses”, explicou o presidente da Fundação Cultural de Timbó, Jorge Ferreira.

Dando continuidade à programação, no dia 20 de setembro, também no período vespertino, acontece a palestra com a escritora indaialense Edltraud Zimmermann, na varanda do Museu Casa do Poeta Lindolf Bell. A escritora irá contar um pouco de sua história e a turma convidada a participar do evento é o 9° ano da Escola de Educação Básica Profº Júlio Scheidemantel.

 

Assessoria de Comunicação

Arte: Divulgação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here