Festival das Cervejarias de Timbó acontece neste fim de semana, no Parque Central

Neste sábado e domingo, dias 7 e 8 de abril, o Parque Central de Timbó será palco do 1º Festival das Cervejarias de Timbó, com música de qualidade, cervejas premiadas mundialmente e atrações para todas as idades. O evento, que terá entrada franca, é promovido pela Prefeitura Municipal de Timbó, por meio do Departamento de Turismo, com apoio das cervejarias Berghain, Blauer Berg, Borck e Hersing.

De acordo com a diretora de Turismo de Timbó, Flávia Cipriani, o setor cervejeiro da cidade vem se destacando desde a década de 1990. “Em uma cidade pequena, com 42 mil habitantes, temos como diferencial econômico quatro cervejarias atuantes no município. Com o festival, fomentaremos nosso potencial como polo cervejeiro no Estado e, assim, nos tornarmos referência no universo cervejeiro”, enfatiza.

A estrutura da primeira edição do evento ainda contará com tendas com várias opções gastronômicas com food trucks, feira de produtos coloniais, exposição fotográfica da Expedição Hunter, feira de vinil e espaço especial para as crianças. Haverá também um local dedicado aos jogos com sinuca, pebolim, aero hockey e fliperama. Para os curiosos que querem saber mais sobre a fabricação da bebida, a Escola Superior de Cervejae Malte, com sede em Blumenau, estará no festival para tirar dúvidas dos apreciadores da bebida.

A boa música também embalará os visitantes que passarem pelo evento. As apresentações ficarão por conta da banda Malungo, Skadrilha, Lord Herby, Headcutters, Feeler, Leo Maier Trio e Vintage Cult.

O evento tem como objetivo valorizar os timboenses e as pessoas que vivem na cidade. “A comunidade de Timbó é extremamente unida, participativa e receptiva com os turistas. A ideia do festival é divulgar a cerveja de qualidade e os produtos locais fabricados aqui, para toda família”, ressalta o empresário cervejeiro, Luciano Martins.

O 1º Festival das Cervejarias de Timbó será realizado no Parque Central, na Avenida Sete de Setembro, 414, próximo à Fundação de Cultura de Timbó. No sábado (7), a programação iniciará às 15h e seguirá até a 1h. Já no domingo (8), o evento será das 10h às 19h. Todas as novidades sobre o Festival podem ser acompanhadas na página oficial do evento no Facebook: www.facebook.com/festivalcervejariastimbo.

Cervejarias:

Cervejaria Hersing: nasceu das águas do Morro Azul, um dos pontos mais altos e belos de Timbó. A cerveja é produzida a partir da água da montanha, com malte e lúpulo europeus selecionados pelo nosso mestre: um profissional alemão que preza por qualidade e pureza. O resultado dessa combinação única é uma cerveja artesanal de qualidade ímpar e verdadeiramente gourmet.

Blauer Berg: iniciou no Verão de 2012, com um pessoal fazendo cerveja em casa. Eles tinham pouco conhecimento, mas muita vontade de conhecer o mundo das cervejas. Hoje, a Blauer Berg já tem prêmios na prateleira e muito conhecimento acumulado. A cervejaria produz os seguintes rótulos: Blauer Berg American Pale Ale; Blauer Berg Witbier; Blauer Berg IPA; Blauer Berg Pils; Blauer Berg Belgian Dark Strong Ale e Blauer Berg Imperial Índia Pale Ale.

Berghain Cervejaria: faz a alegria do nosso paladar desde 2010, quando ainda era uma cervejaria caseira e encarou o Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau. Fez bonito, inaugurou um bar e agora cresce cada vez mais em números de fãs. Oferece os seguintes tipos de cerveja: Pilsen; Hefe-Weiss; Bitter e American IPA.

Cervejaria Borck: Começou em 1995, quando Brunhard Borck abandonou a vida de bancário e investiu no seu grande sonho. Em 26 de junho de 1996, o Mestre Cervejeiro Zoltan Yhaz desembarcou, vindo da Hungria, e ajuda o amigo Borck a fazer história. Trabalha com os rótulos: Borck Pilsen; Borck Malzbier; Borck Weizenbier; Borck Red Lager e Borck India Pale Ale.

Serviço:

O quê: 1º Festival das Cervejarias de Timbó

Quando: Dias 7 e 8 de abril (sábado das 15h à 1h e domingo das 10h às 19h)

Local: Parque Central

Assessoria Oficina das Palavras