Seletiva do 10° Concurso de Declamação De Poemas Lindolf Bell acontece nos dias 23 e 24

O Museu da Música de Timbó será palco da Seletiva do 10° Concurso de Declamação de Poemas Lindolf Bell, nos dias 23 e 24 de maio. O concurso é promovido pela Fundação Cultural de Timbó, Secretaria Municipal de Educação, Biblioteca Pública Municipal Professor “Péricles Prade” e Museu Casa do Poeta Lindolf Bell. Ao todo, 212 participantes se inscreveram nas seis categorias do concurso.

No dia 23, quarta-feira, durante todo o dia, acontecem as declamações das categorias 1 (1° ao 2° ano), 5 (Ensino Médio) e 2 (3° ao 4° ano). Na quinta-feira, dia 24, a seletiva começa às 08h, com apresentações dos participantes das categorias 3 (5° ao 6° ano) e 4 (7° ao 9° ano). Os participantes da categoria 6 (Comunidade Geral), não passarão pela seletiva, indo automaticamente para a final, no dia 02 de agosto.

Jorge Ferreira, presidente da Fundação Cultural de Timbó, explica que a final do 10° Concurso de Declamação de Poemas Lindolf Bell acontecerá no dia 02 de agosto, às 19h, na Câmara Municipal de Timbó. “Cinco participantes de cada categoria serão selecionados para irem a final e, destes, serão premiados os três primeiros colocados em cada categoria”, completou.

Premiação

A entrega da premiação e do certificado aos ganhadores acontecerá no dia 08 de agosto, às 19h, na “Noite Bell” – primeira noite da Feira do Livro de Timbó, no Pavilhão de Eventos Henry Paul. De acordo com Ferreira, este ano, em comemoração a 10ª edição do concurso, a “Noite Bell” será ainda mais especial. “Além da entrega da premiação e certificados, estamos preparando uma série de comemorações e homenagens ao poeta Lindolf Bell”, revelou.

Os vencedores do Concurso de Declamação de Poemas Lindolf Bell serão premiados com obras literárias a serem escolhidas e reservadas pelos ganhadores nos estandes da Feira do Livro de Timbó de 2018, que acontece entre 08 e 12 de agosto. Os valores das premiações para todas as categorias do concurso são os seguintes: 3º lugar – R$160,00; 2º lugar – R$ 180,00; e 1º lugar – R$ 200,00.

De acordo com Ferreira, a comissão julgadora será composta por três mestres da área de educação e serão levados em conta critérios de avaliação como desenvoltura, dicção e fidelidade ao texto. Em cada quesito, serão destinados pontos de 05 a 10.

Tanto a Seletiva e a Final do 10° Concurso de Declamação de Poemas Lindolf Bell, quanto a Noite Bell, serão gratuitos e abertos ao público. “Toda a comunidade timboense e os apaixonados por poesia estão convidados a participar desses eventos”, pontuou Ferreira.

Serviço:

Seletiva 10° Concurso de Declamação de Poemas Lindolf Bell: 23 e 24 de maio de 2018

Local: Museu da Música

Endereço: Rua: Edmund Bell, S/N. Rodovia SC 477, Km 05, Timbó/SC – sentido Benedito Novo.

Horário: Dia 23 – 07h45min às 12h e 14h às 17h30min

Dia 24 – 07h45min às 12h

Final 10° Concurso de Declamação de Poemas Lindolf Bell: 02 de agosto de 2018

Local: Câmara Municipal de Timbó

Endereço: Rua Inglaterra, 750 – Bairros das Nações, Timbó/SC

Noite Bell: 08 de agosto de 2018

Local: Pavilhão de Eventos Henry Paul

Endereço: Rua Julius Scheidemantel, s/nº – Centro, Timbó/ SC

Horário: a ser definido

Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público.

Foto: Carolina Sperb