Tradição dos clubes de caça e tiro estará presente na 28ª Festa do Imigrante

0
296

A herança cultural dos clubes de caça e tiro foi trazida para a região pelos imigrantes alemães há mais de 150 anos, e desde 2009 a Festa do Imigrante de Timbó celebra esta tradição. A Tarde dos Clubes de Caça e Tiro da 28ª Festa do Imigrante acontecerá no sábado, dia 13, a partir das 14h, no Pavilhão de Eventos Henry Paul. A programação gratuita conta com a participação dos 10 clubes de caça e tiro da cidade, reunindo centenas de pessoas na busca do Rei, Cavaleiros, Rainhas e Princesas do Tiro, Tiro ao Pássaro e Bolão eleitos na Festa do Imigrante de 2017.

A realeza dos clubes de caça e tiro da 28ª Festa do Imigrante foi eleita nas competições realizadas pela Associação dos Clubes de Caça e Tiro e Associações Esportivas e Culturais de Timbó no mês de setembro, e a troca de faixas terá início às 18h.

 

Tenda de Competições

Turistas e moradores de Timbó poderão testar suas habilidades na Tenda de Competições, que funcionará no Parque Henry Paul durante os quatro dias de Festa. Tiro Carabina, Tiro Seta, Tiro ao Pássaro, Bolão de Cancha e Bolão de Mesa serão as opções mediadas pela Associação dos Clubes de Caça e Tiro e Associações Esportivas e Culturais de Timbó.

Podem participar pessoas de todas as idades, inclusive crianças acompanhadas dos pais. O ingresso para a competição custa R$ 5 e concederá três tiros ou três arremessos, de acordo com a modalidade escolhida. Ao atingir 25, 26 ou 27 pontos, o competidor ganhará um vale refrigerante. Se a pontuação for entre 28 e 30, o prêmio será um vale chope.

 

Assessoria de Comunicação

Foto: Gustavo Peyerl

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here