Abril será o mês dedicado ao autismo em Timbó

Com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre o Transtorno do Espectro Autista – TEA, foi sancionada na manhã de ontem, dia 27, a Lei 3051/2019 que institui a campanha “Abril Azul” em Timbó.

Prefeito Jorge Kruger com integrantes do Grupo TEA e secretários municipais

Durante todo o mês, o autismo será tema de destaque na cidade, fortalecendo as ações de inclusão. Uma destas ações é o 1º Dia Azul – Autismo, Socialização e Vivências, que acontece no dia 07 de abril, das 09h às 17h, no Pavilhão de Eventos Henry Paul.

O evento é promovido pela Prefeitura de Timbó, em parceria com o Grupo Encontro TEA, e conta com oficinas, expositores e brincadeiras, além da palestra “Interação e troca emocional no autismo” e sessão de autógrafos com Michelle Mallab. “O conhecimento é fundamental para inclusão e para o diagnóstico precoce, garantindo o tratamento adequado para quem vive com este transtorno”, pontuou o prefeito Jorge Kruger.

Através de vivências, o 1º Dia Azul visa permitir que a comunidade conheça, explore e compreenda o mundo do autismo, tornando o autista parte integrante e atuante da sociedade. A entrada do evento é gratuita. Confira a programação completa no site: www.timbo.sc.gob.br

Foto: Waldemar Neto