Café Musical de Fevereiro terá especial da Fundação Cultural de Timbó

No domingo, dia 24, às 9h30, acontece o primeiro Café Musical de 2019, no Museu da Música. Neste ano, para comemorar os 150 anos da fundação de Timbó, os Cafés Musicais terão uma programação especial, com grupos musicais que fizeram parte da história da cidade. E quem dá as boas-vindas ao público do Café Musical são os professores, o Coral e a Banda Jovem da Fundação Cultural de Timbó. A entrada é gratuita e no local será servido um delicioso café da manhã.

Os professores da Escola de Música da FCT são, costumeiramente, convidados a se apresentar no primeiro Café Musical do ano. O objetivo é divulgar ao público os diversos naipes musicais oferecidos através dos cursos e apresentar os profissionais de música que integram a Fundação.

Já o Coral da Fundação Cultural de Timbó iniciou seus trabalhos em abril de 2018 sob a regência da maestrina Paula Tessarolo. Desde sua fundação, o grupo participou em dois eventos no Museu da Música, que foram um sucesso pelo pouco tempo de trabalho. Composto por vozes de Timbó, Indaial e Blumenau, o Coral da Fundação é um grupo ainda pequeno que aos poucos está se moldando e criando corpo e qualidade. Quase todos os integrantes nunca haviam participado de um coro antes, por isso estão sendo trabalhadas peças simples, para que todos cresçam juntos vocalmente.

A Banda Jovem do Pró-Música, que também se apresenta no Café Musical de fevereiro, é formada por alunos das escolas municipais São Roque, Maurício Germer e Nestor Margarida. O grupo é uma iniciativa da SEMED – Secretaria Municipal de Educação, Fundação Cultural de Timbó e Banda Municipal Professor João Muller, e iniciou suas atividades em 2015,

Serviço:

Café Musical – Especial Fundação Cultural: Professores, Coral e Banda Jovem