Cuca caramelo e sal é eleita a Melhor Cuca da Cidade

0
1070

Quem esteve no Pavilhão de Eventos Henry Paul na tarde de sábado, dia 06, pode sentir o aroma – e provar, é claro – algumas das delícias da culinária timboense. O perfume dos mais variados ingredientes, como alecrim, maracujá, creme de confeiteiro e linguiça, tomaram conta do local, que sediou o 1º Concurso Melhor Cuca da Cidade – Timbó 150 anos e o Festival de Cucas de Timbó, promovidos pela Prefeitura, por meio da Fundação Cultural.  As atrações integraram a programação da Páscoa no Parque, e tiveram entrada gratuita.

17 receitas de cuca, tradicional doce da gastronomia alemã, participaram do concurso. A difícil tarefa de escolher a Melhor Cuca da Cidade ficou por conta do júri técnico, formado por renomados profissionais da área, e do júri popular, composto por 44 pessoas da comunidade.  A cuca “caramelo e sal”, desenvolvida pela confeiteira Graciela Duwe, ficou com o 1º lugar do concurso, enquanto o 2º lugar foi para a cuca “chocolate branco com maracujá”, de Thomas Adriano Reichel, e a cuca “banana com farofa e passas ao rum”, de Ivone Klitzke, conquistou o 3º lugar.

Jorge Ferreira, presidente da Fundação Cultural de Timbó, explica que será produzido um livro com as receitas participantes do Concurso, como legado dos 150 anos de Timbó. “O concurso teve como objetivo resgatar receitas das famílias timboenses e transformar esse rico acervo cultural gastronômico do nosso município, repassado por gerações, em um livro de receitas”, acrescentou.

Assessoria de Comunicação

Fotos: Jéssica Bolsoni

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here