Páscoa no Parque recebe Festival de Cucas no sábado, dia 06

Mais de 10 sabores de cuca, tradicional doce da culinária alemã, estarão disponíveis ao público no próximo sábado, dia 06, no Festival de Cucas de Timbó. O evento acontece no Parque Henry Paul, a partir das 14h, e faz parte da programação da Páscoa no Parque. Além dos tradicionais sabores, como farofa e banana, o Festival trará também opções gourmets e inovadoras, como as combinações de bacon, mostarda e mel, vinho e kochkäse, creme com chocolate amargo e maçã, alecrim e nata.

Os visitantes poderão apreciar o café colonial ao valor único de R$ 15 e, quem preferir, poderá também levar sua cuca para casa. As cucas tradicionais serão vendidas a R$ 10, enquanto as opções gourmets irão custar R$ 13 a unidade.

A grande novidade desta edição do Festival de Cucas é a final do 1º Concurso Melhor Cuca da Cidade – Timbó 150 anos. Ao todo 18 receitas foram inscritas e serão avaliadas por júri técnico e popular, a partir das 15h do sábado (06). A vencedora receberá um forno elétrico e troféu, enquanto o 2º e 3º colocados receberão prêmios em dinheiro no valor de R$ 300 e R$ 200, respectivamente, além de troféu.

Final de semana de atrações

Paralelamente ao Festival de Cucas, no sábado, dia 06, a partir das 15h, grupos de dança de Timbó e região se apresentam no Pavilhão de Eventos Henry Paul, dentro da programação da Páscoa no Parque. Em seguida, às 18h, sobem ao palco o Coral da Fundação Cultural de Timbó, Grupo Vocal Syahamba e Orquestra de Câmara Municipal de Timbó.

No domingo, 07 de abril, acontece o 1º Dia Azul – Autismo, Socialização e Vivências no Pavilhão de Eventos, com oficinas, expositores e brincadeiras, além da palestra “Interação e troca emocional no autismo” e sessão de autógrafos com Michelle Mallab. O 1º Dia Azul integra a programação da Páscoa no Parque e acontece das 09h às 17h com entrada gratuita.

Confira a programação completa da Páscoa no Parque no site: www.culturatimbo.com.br.

Foto: Carol Sperb