Tarde do Blues terá edição comemorativa

O blues é conhecido em todo o mundo como a música da alma. O estilo é um dos gêneros mais influentes, sendo parte de outros, como Rock N’ Roll e Jazz. Aqui em Timbó, o estilo musical também já conquistou seu espaço. A Tarde do Blues é um evento genuinamente timboense, nascido pela paixão pelo Blues de um dos maiores blueseiros da nossa região na atualidade, Leo Maier.

Realizado pela Prefeitura de Timbó, através da Fundação Cultural, a Tarde do Blues acontece anualmente no Museu da Música de Timbó e conquista a cada ano um público maior, que prestigia e participa – e, porque não dizer, se apaixona pelo seu ritmo marcante e poético.

Para comemorar os cinco anos de evento, a Tarde do Blues 2017 traz algumas novidades. Além de apresentações de nomes de peso do Blues regional, o evento contará com feira de vinil, atividades para crianças e toda uma estrutura pensada para fazer com o que o público se sinta em casa: pegue seu chope, deguste comidinhas gostosas e entre no clima do blues numa experiência completa. A 5ª Tarde do Blues vai acontecer no dia 13 de maio, a partir das 15h, no Museu da Música. Diferente das outras edições, a deste ano terá entrada gratuita e promete um público incrível.

Bandas confirmadas:

– Booze n’ Blues, de São Bento – SC

– Mojo Train, de Blumenau – SC

– Leo Maier Trio, de Blumenau – SC

– Fernando Santos, de Blumenau – SC

Mais informações na página oficial do evento: www.facebook.com/tardedoblues

Léo Maier: idealizador do evento

O guitarrista, cantor e compositor, Leo Maier, nascido em Blumenau, já lançou dois EPs e recentemente seu primeiro álbum solo entitulado “I Choose The Blues”. Leo já abriu shows de lendas do Blues como Linsey Alexander e Rip Lee Pryor e já tocou ao vivo com ícones da música brasileira como Zé Geraldo e Rick Ferreira (guitarrista de Raul Seixas), dividiu o palco com ícones do Blues nacional e internacional como Igor Prado, Adriano Grineberg, Greg Wilson, Gonzalo Araya, Eddie Taylor Jr. e Kirk Fletcher e participou de mais de 10 festivais de Blues entre Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Além da Tarde do Blues, Leo é idealizador de outros projetos como: “Guitarra, Violão e Resonator no Blues” – série de vídeos disponíveis no YouTube, “Wollstein Blues” – festival de Blues realizado no bar Butiquin Wollstein, e “Blues nas Escolas” onde Leo é voluntário em escolas municipais e leva seu conhecimento para crianças entre 7 e 15 anos através de bate-papos com instrumentos musicais, apresentação de slides e documentários nas salas de aula e auditórios. Leo também ministra workshops de violão e guitarra no Blues, estilos e ritmos do Blues, entre outros.