Abertas as inscrições para o Concurso Literário e de Declamação da Feira do Livro de Timbó

A equipe do Museu Casa do Poeta Lindolf Bell informa que estão abertas as inscrições para o 12º Concurso Literário e o 10º Concurso de Declamação da Feira do Livro de Timbó. As inscrições são gratuitas, vão até 20 de abril e devem ser feitas pessoalmente no Museu, localizado na Rua Quintino Bocaiúva, 902.

Alunos de escolas públicas e privadas de Timbó e comunidade em geral poderão participar dos concursos. Andressa Karolina Bruske, colaboradora do Museu, explica que não há restrição de idade ou de nível de escolaridade. “Poderão participar do concurso alunos regularmente matriculados no Ensino Fundamental e Médio das redes municipal, estadual e particular de Timbó, mesmo que estes residam em outras cidades, além da comunidade geral de Timbó, incluindo universitários”.

De acordo com Jorge Ferreira, presidente da Fundação Cultural de Timbó, iniciativas como o Concurso de Declamação e o Concurso Literário, já consolidados na região, visam fomentar a leitura e valorizar a cultura. “Nós queremos identificar talentos, além de contribuir para a formação de leitores e escritores”, completou Ferreira.

10º Concurso de Declamação

Em 2018, o Concurso de Declamação chega a sua 10ª edição. Nele, os participantes são divididos em três categorias: estudantes do 1º ao 6º do ensino fundamental, que podem declamar poemas de Lindolf Bell ou de outros autores, e estudantes do 7º ano ao Ensino Médio e comunidade geral, que devem declamar poemas exclusivamente de autoria de Lindolf Bell.

Após as inscrições, a próxima etapa será a seletiva, que acontecerá nos dias 23 e 24 de maio, além da final, dia 1º de agosto. Ambas as etapas serão na Câmara Municipal de Vereadores. “Além disso, os vencedores do concurso, do 1º ao 3º colocados, irão declamar na Noite Bell, que será dia 8 de agosto, durante a programação da Feira do Livro 2018”, completa Andressa.

12º Concurso Literário

No concurso literário o participante deve escrever suas próprias obras, de acordo com a categoria escolhida, sejam poemas ou contos. No 12º Concurso Literário, os poemas e contos inscritos devem ser relacionados com o tema da Feira do Livro de 2018: “Livro: universo a ser descoberto”, que receberá e a revelação dos vencedores, durante a Noite Bell, dia 8 de agosto.

Os interessados em participar dos concursos devem preencher uma ficha de inscrição e entregá-la pessoalmente, junto com o poema a ser declamado ou o texto de sua autoria, no Museu Casa do Poeta Lindolf Bell nos dias 19 e 20 de abril.

Regulamentos e mais informações podem ser solicitados através do email [email protected] ou pelo telefone (47) 3399-2074.

AssessorIa de Comunicação