Café Musical apresenta Danças barrocas de Praetorius no domingo

0
105

No próximo domingo, dia 18, a partir das 09h30, o Museu da Música recebe a edição de março do Café Musical, com o tema “Danças Barrocas de Praetorius”. Alguns dos instrumentos do acervo em exposição no Museu farão parte das apresentações do gênero criado ainda no século XVII pelo compositor alemão Michael Praetorius (1571-1621). Em 1612, Praetorius publicou uma síntese com mais de 300 danças instrumentais, que passaram a ser chamadas de Terpsichore, em homenagem à musa da dança na mitologia grega.

“Para este Café Musical, fizemos uma seleção de algumas destas danças que serão interpretadas com instrumentos de época, inclusive alguns instrumentos próprios do acervo do museu”, explicou Adriana P. D. Becker, colaborado do Museu da Música. Matheus Pacher (cravo e direção), Camila Werling (flauta traverso ), Fabiano Marques (rabeca), Gabriel Quinelo (violino barroco), Bruna Hedler (viola), Patrícia Tita (violoncelo) e Bruna Loth (percussão) são os musicistas que irão se apresentar.

O Café Musical acontece sempre no terceiro domingo de cada mês, a partir das 09h30, no Museu da Música – Rua Edmund Bell, 01 – Dona Clara, Timbó. A entrada é gratuita e o público será recebido por um delicioso café da manhã.

Serviço:

Café Musical – Danças Barrocas de Praetorius

Quando: 18/03/2018

Onde: Museu da Música

Horário: a partir das 09h:30

Entrada gratuita

Assessoria de Comunicação

Arte: Divulgação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here