Centenas de estudantes prestigiam a abertura da 14ª Feira do Livro de Timbó

Com olhos e ouvidos atentos, cerca de 400 estudantes, pais e professores prestigiaram a abertura da 14ª Feira do Livro de Timbó, na manhã desta quarta-feira (08), no Pavilhão de Eventos Henry Paul. O evento contou ainda com a presença do prefeito Jorge Kruger, vice-prefeito Marcelo Luiz Ferrari, Presidente da Fundação Cultural de Timbó, Jorge Ferreira, e secretários municipais. A Feira do Livro de Timbó segue até o próximo domingo, dia 12, com inúmeras atrações. A abertura foi marcada pela apresentação do Grupo de Flauta Doce da Fundação Cultural de Timbó, e declamação de poema pelo Grupo Encantados, da Escola Encano do Norte, de Indaial.

Durante todo o dia, alunos de diversas escolas, Unidades Pré-Escolas e Núcleos de Educação Infantil de Timbó e região circularam pelos espaços da Feira, prestigiando apresentações teatrais, contações de histórias, exibições de filmes, stands de vendas de livros, exposição fotográfica e oficinas. “Ainda há disponibilidade de agendamentos para grupos que queiram assistir aos espetáculos durante a programação da 14ª Feira do Livro de Timbó”, destacou Jorge Ferreira, presidente da Fundação Cultural.  O agendamento prévio pode ser feito através do telefone 3382-1262, com Dirlaine.

Livro: Universo a ser descoberto

Em 2018, a Feira do Livro de Timbó traz como tema “Livro: Universo a ser descoberto”, e faz referência ao autor de “O Pequeno Príncipe”, Antoine de Saint-Exupéry. Um cenário especial foi preparado, com uma réplica do personagem em tamanho real, e o palco principal em formato de planeta, produzidos em Parintins-AM.  “Nosso objetivo é homenagear este renomado autor que arrebatou leitores em todo o mundo com sua linguagem simples e tocante”, completou Ferreira.

A programação completa da Feira do Livro de Timbó está disponível no site: www.culturatimbo.com.br.

Foto: Daiane de Souza