Cultura Rock, que acontece no sábado, apresenta as seis finalistas do concurso Minha Banda É Sucesso

0
97

Está chegando a hora de celebrar o rock’n’roll. E, em 2018, o 9º Cultura Rock, maior evento do gênero na região, vem com novidade: a final do Concurso Minha Banda é Sucesso. Neste sábado, dia 24, a partir das 19h, as seis finalistas do concurso sobem ao palco do Cultura Rock, no Pavilhão de Eventos Henry Paul, para disputar o título que premiará as melhores bandas autorais de Rock do estado de Santa Catarina. As finalistas são: Metanoia, de Indaial; Tanger Tap, de Aurora; Kate Crush, de Indaial; Rocket Engine, de Blumenau; Regina Serafim, de Rio do Sul; e Luthiness, também de Rio do Sul.

As premiações variam entre R$ 300,00 e R$ 700,00 com direito a troféu. Já a grande vencedora do Concurso Minha Banda É Sucesso leva ainda um clipe sem roteiro e a gravação de uma música da banda em Timbó. De acordo com o diretor-presidente da Fundação Cultural de Timbó, Jorge Ferreira, o concurso é uma grande oportunidade para as bandas, que além de concorrerem à premiação, têm a oportunidade de divulgar seu trabalho autoral e subir ao palco em um evento já consolidado na região.

Uma das atrações especiais da noite, a banda blumenauense Mafia SA, que conta com quase 10 anos de estrada e muito Rock na bagagem, fará o encerramento desta 9ª edição do Cultura Rock. Durante as nove edições, o evento vem se consolidando no cenário musical e autoral da região, além de marcar presença no calendário cultural da cidade de Timbó. “Desde a primeira edição, em 2009, o Cultura Rock cumpre com o compromisso de dar oportunidade às bandas locais e regionais, e oferecer a elas um espaço para divulgar sua arte”, explica Ferreira. A entrada do 9º Cultura Rock é gratuita e, além das apresentações das bandas, haverá exposição e venda de objetos artísticos e artigos relacionados ao Rock.

Assessoria de Comunicação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here