Domingo dia 19 tem Passeio Ciclístico Benção do Ciclista em Timbó

No próximo domingo, dia 19, acontece em Timbó o Passeio Ciclístico Benção do Ciclista, com saída do Complexo Turístico Jardim do Imigrante – Thapyoka, no Centro. O evento ainda marca a passagem do Dia Nacional do Ciclista, comemorado no próprio dia 19 de agosto.

As inscrições valem uma camiseta e podem ser feitas antecipadamente no Timbó Park Hotel, ao valor de R$ 15 mais um quilo de alimento não perecível, ou realizadas na hora, porém, sem a garantia da camiseta exclusiva, que tem tiragem limitada.

O Passeio Ciclístico Benção do Ciclista tem apoio da Prefeitura de Timbó e é uma realização do Turistimbó, que busca, entre outras coisas, fortalecer a cidade como a Capital Nacional do Cicloturismo.

Roteiro:

O passeio tem saída marcada para 9h30min do Complexo Turístico Jardim do Imigrante – Thapyoka – no Centro, e chegada na Capela São Roque, no Bairro São Roque, perímetro rural de Timbó. Na chegada, haverá uma cerimônia ecumênica com a benção dos ciclistas e de suas famílias. Neste dia a comunidade local estará promovendo a Festa da Capela São Roque, com completo serviço de bar e cozinha e o tradicional churrasco.

Carros de apoio ajudarão na segurança do passeio, bem como o Demutran – Departamento Municipal de Trânsito, e a Polícia Militar. Os participantes do evento ainda receberão um vale para estacionar as bicicletas, com guarda no local.

Foto: Arquivo/Carolina Sperb