Escolas de Timbó começam a receber ações do projeto Vale Muito – Maravilhas Do Vale Europeu

0
222

A partir do mês de setembro, os estudantes do 4º e 5º ano das escolas de Timbó irão conhecer mais sobre o turismo nas 12 cidades do Médio Vale do Itajaí. A ação faz parte do projeto Vale Muito – Maravilhas do Vale Europeu, promovido pelo Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI) com o objetivo de apresentar aos alunos todos os atrativos, belezas e culturas presentes na região.

“Queremos educar e conscientizar a comunidade, para que atuem como multiplicadores, colaborando na fomentação do turismo na região do Médio Vale”, explica a Gestora de serviços da Cultura, Esporte e Turismo do CIMVI, Arlete Regilene Scoz. 

Além das palestras, os estudantes irão participar de um concurso com o tema “Meu Atrativo Preferido”, onde deverão criar um desenho e uma frase de incentivo ao turismo. Os melhores desenhos escolhidos pelas escolas ficarão expostos e, no próximo ano, o desenho e a frase escolhidos de cada cidade participarão do final do projeto do concurso entre todos os eleitos em cada município. O grande vencedor ganhará um tour turístico na região com a família, além de ilustrar o livro do CIMVI que deve ser lançado em 2020.

“O Projeto Vale Muito – Maravilhas do Vale Europeu visa sensibilizar o próprio núcleo escolar através de professores que atuarão como multiplicadores de informação”, acrescenta Arlete. De acordo com ela, os professores receberão material de apoio e plano de aula para dar continuidade ao projeto incluindo o tema em suas disciplinas.

Mais informações: (47) 3346-3254 e 9 9994-1265

Assessoria de Comunicação / Oficina das Palavras

Foto: Divulgação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here