Em comemoração ao seu 15º aniversário, o Museu do Imigrante iniciou na última terça-feira, dia 27 de março, uma nova exposição.  “15 Anos de Museu – Sempre de Portas Abertas” contém textos do jornalista e radialista André Luiz Bonomini, fotos de Everton de Vargas e documentos antigos. De acordo com a equipe do Museu, pesquisas foram realizadas junto ao Arquivo Público Profº  Gelindo Sebastião Buzzi e em matérias publicadas no Jornal do Médio Vale, ao longo dos 15 anos do Museu.

Inaugurado no dia 25 de março de 2003, o Museu do Imigrante já recebeu mais de 29 mil visitantes, inúmeras exposições e dois prêmios. “Além de realizar várias palestras, o Museu mantém viva a memória do povo timboense através de seu acervo e da própria construção que o comporta, o Solar dos Benz”, explicou Vargas.

A exposição “15 Anos de Museu – Sempre de Portas Abertas” segue aberta para visitação até o dia 18 de abril, de terça a domingo. Os ingressos custam R$ 2,00 e pessoas acima de 60 anos não pagam. Mais informações com a equipe do Museu do Imigrante, no telefone (47) 3382-9458, ou email [email protected].

Serviço:

O que: Exposição “15 Anos de Museu – Sempre de Portas Abertas”

Quando: 27 de março a 18 de abril

Horário de atendimento: terça à domingo das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Onde: Museu do Imigrante – Av. Getúlio Vargas, 211 – Centro, Timbó.

Assessoria de Comunicação

Fotos: Everton de Vargas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here