Final do Concurso de Declamação Lindolf Bell será no dia 02 de agosto

O plenário da Câmara Municipal de Timbó será palco da etapa final do 10° Concurso de Declamação de Poemas Lindolf Bell, no dia 02 de agosto, a partir das 19h. O Concurso é realizado pela Prefeitura de Timbó, através da Fundação Cultural, Secretaria Municipal de Educação, Biblioteca Pública Municipal Professor Péricles Prade e Museu Casa do Poeta Lindolf Bell, e vai reunir os 27 finalistas, divididos em seis categorias.

“As categorias envolvem estudantes das redes municipais, estaduais e particulares de Timbó, do 1° ao 9° ano e Ensino Médio, além da categoria comunidade geral que inclui toda a população timboense, independente de idade”, detalhou Joelma Paula de Souza Dalpiaz, colaboradora do Museu Casa do Poeta Lindolf Bell. A comissão julgadora será composta por mestres da área de educação e linguística, e serão levados em conta critérios de avaliação como desenvoltura, dicção e fidelidade ao texto.

Os três primeiros colocados em cada categoria serão premiados com obras literárias a serem escolhidas pelos ganhadores nos estandes da Feira do Livro de Timbó. Os valores das premiações para todas as categorias do concurso são os seguintes: 1º lugar – R$ 200,00; 2º lugar – R$ 180,00 e 3º lugar – R$160,00. A entrega da premiação e do certificado aos ganhadores acontecerá no dia 08 de agosto, às 19h, na “Noite Bell” – primeira noite da Feira do Livro de Timbó, no Pavilhão de Eventos Henry Paul.

Tanto a final do 10° Concurso de Declamação de Poemas Lindolf Bell, quanto a Noite Bell, serão gratuitos e abertos ao público. “Toda a comunidade timboense e os apaixonados por poesia estão convidados a participar”, convidou o presidente da Fundação Cultural de Timbó, Jorge Ferreira.

Foto: Arquivo/PMT