Neste fim de semana, Festival de Cucas é destaque na Páscoa no Parque

A programação da Páscoa no Parque 2018 continua a todo vapor. Neste final de semana é a vez das cucas ficarem sob os holofotes, já que acontece a segunda edição do Festival de Cucas. Sábado e domingo, dias 17 e 18, das 14h às 18h, no Pavilhão de Eventos Henry Paul, será servido um café colonial com 12 tipos diferentes da iguaria, com valor único de R$ 12,00.

“A cuca é um doce muito tradicional aqui da nossa região, muito vendido, inclusive, em festas de igreja. Por isso, nosso objetivo é dar destaque a ela, de forma a permitir que além dos moradores, os turistas que visitem a Páscoa no Parque possam conhecer e se apaixonar”.

O café colonial será oferecido por uma panificadora de Timbó, que participa por meio de credenciamento, e dá direito a dois pedaços de cuca, três opções de salgado e café. Sabores como farofa, banana, nata, amendoim, banana com nata, coco, vinho, abacaxi, pêssego, linguiça, Sonho de Valsa e brigadeiro farão parte do buffet. Também haverá venda de cucas inteiras, com o valor de R$ 10 a unidade.

Mais atrações

Nesta sexta, sábado e domingo, integrando a programação da Páscoa no Parque 2018, aproximadamente 35 artesãos timboenses de diversos segmentos se reúnem no Pavilhão de Eventos Henry Paul para exposição e venda de artesanatos. A feira acontece também no próximo final de semana.

Além da Vila do Coelho, Osterbrunnen e Casa do Coelho, que permanecem para visitação até o dia 02 de abril, apresentações culturais e artísticas irão marcar presença no Parque Henry Paul durante o final de semana. Na próxima semana, dia 24, a Páscoa no Parque recebe a encenação do teatro “A Paixão de Cristo”, com o Grupo Teatral do Circolo Trentino de Rodeio. Já no dia 25, é vez da Caça aos ovos para as crianças.

Confira a programação para o final de semana:

17/03 – Sábado

14h30 – Festival de Cucas

15h – Apresentação de Danças com a GRD – Ginástica Rítmica Desportiva de Timbó, Grupo de Dança Alinne Schlemper e Volkstanzgruppe Blauer Berg infanto-juvenil e adulto de Timbó, Grupo “Baila Comigo” e Grupo Sênior “Meninas Alegres”

18h – Orquestra de Câmara Municipal de Timbó

19h – Grupo Acendei de Timbó

18/03 – Domingo

14h30 – Festival de Cucas

16h – Apresentações de Danças com o Grupo de Dança Andreia Mendes da Fundação Cultural de Timbó e Grupo Dança Ventura de Indaial e Escola de Balé da Fundação Cultural de Timbó

18h – Grupo Vocal Syahamba

19h – Grupo Vaqueiros do Vale

ATIVIDADES DIVERSAS

Vila do coelho

Decoração temática com a vila do coelho, bonecos de coelhos gigantes, exposição de coelhos vivos, passeio de trem, pintura facial entre outras atrações.

Osterbrunnen

Fonte pública decorada conforme tradição alemã, para homenagear a água, elemento essencial para a vida que na Páscoa se renova.

Casa do Coelho

Cenário de fotos e visitação em geral

Data: 03; 04; 09;10; 11; 16;17; 18; 23; 24; 25 e 31/03 e 01/04

Horário: Das 18h às 22h.

Caça aos Ovos

Atividade recreativa dirigida às crianças com distribuição gratuita de ovos de chocolate.

Horário: Das 13h30min às 14h30 – Inscrições. 15h – Saída para a Caça.

Pintura de casquinhas

Atividade mediante agendamento (Telefone: 3382-4170)

Data: 27/28 de março – das 8h às 11h e das 14h às 16h30.

Exposição e venda de artesanato

Data: 16,  17 e 18/03 – 23, 24 e 25/03

Horário: Das 16h às 22h.