Falta uma semana para a Páscoa e duas atrações prometem trazer as famílias para o Parque Henry Paul neste fim de semana – o resgate do significado e o encantamento do período pascoal. A Páscoa no Parque recebe no sábado, dia 24, o espetáculo “O Milagre do Calvário”, com o Grupo Teatral do Círcolo Trentino di Rodeio. Já no domingo, 25, o destaque fica por conta da Caça aos Ovos.

Encenado há mais de 66 anos pelo grupo de teatro do Círcolo Trentino di Rodeio, o espetáculo “O Milagre do Calvário” é composto por 14 atos e tem um elenco com mais de 60 atores. “As cenas fortes e emocionantes da Paixão de Cristo seguem na íntegra o texto das sagradas escrituras, e trazem o real significado das comemorações de Páscoa”, explicou Jorge Ferreira, Presidente da Fundação Cultural de Timbó. A peça terá início às 18h, no Pavilhão de Eventos Henry Paul.

Já a Caça aos Ovos, que acontece no domingo, tem como público alvo as crianças. Os pequenos receberão pulseiras de identificação e serão divididos em três baterias: 0 a 4 anos, 5 a 8 anos e 9 a 12 anos. Ferreira explica que a brincadeira consiste em caçar o ovo dourado (somente um por criança), que será trocado por um ovo de chocolate. “Dentro de cada bateria haverá um ovo diferenciado, o grande vencedor, que garante um ovo de chocolate gigante”, completou. As inscrições são gratuitas e acontecem das 13h30 às 14h30, no Parque Henry Paul. A Caça aos Ovos terá início às 15h, com cobertura da NSC TV e o patrocínio da Ferana Chocolates.

Outras atrações

Ainda no domingo, outras três atrações completam a programação. A partir das 17h45, as apresentações do Coral Jovem e Coral Leopoldo Kurtz, da Sociedade Recreativa e Cultural Timbó, e da Banda Municipal Profº João Müller, encerram a programação. O Festival de Cucas, que aconteceu no último final de semana, se estenderá também neste sábado e domingo, a partir das 16h.

Um café colonial será servido com valor único de R$ 12,00, dando direito a duas porções de cuca e duas opções de salgados. Ao todo, 12 sabores diferentes de cuca farão parte do Festival, que terá também unidades inteiras do doce à venda, com o valor de R$ 10,00 cada. Durante o final de semana, o Parque Henry Paul recebe ainda a Feira de Artesanato, praça de alimentação, Passeio de Trenzinho e brincadeiras com a Coelha da Páscoa.

A Páscoa no Parque segue até o dia 02 de abril com a Vila do Coelho, exposição de coelhos vivos, Osterbrunnen e Casa do Coelho, com entrada gratuita. Mais informações com a Fundação Cultural de Timbó, no site www.culturatimbo.com.br e telefone 3382-4171.

Assessoria de Comunicação

Fotos: Daiane de Souza

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here