Richard Rasmussen e Coronel Leite confirmam presença no Carnaval Aventura

Com o apoio da Prefeitura de Timbó, acontece de 8 a 11 de fevereiro, o Carnaval Aventura, no Pavilhão de Eventos Henry Paul. Programadas mais de 20 atrações, entre elas, corridas, feira de exposições, ações socioeducativas, para crianças, adultos e idosos.

​​Richard Rasmussen, 48 anos, confirmou presença no Carnaval Aventura. Biólogo e apresentador programa no canal pago Animal Planet,  National Geographic, O Mundo Selvagem de Richard Rasmussen, e do Canal do Richard no Youtube, Richard ganhou notoriedade falando sobre os animais no Brasil e em vários países.

Como naturalista, Richard sempre observa a natureza, procurando estudá-la e entendê-la constantemente. Tem como inspiração para seus estudos o evolucionista Charles Darwin, que foi um amante da natureza e criador da teoria da seleção natural. Richard também participa de projetos ambientais e palestras por todo o Brasil.

Coronel Leite

Natural de São Luiz (MA), cresceu e viveu até a adolescência em Fortaleza (CE). Lá estudou no Colégio Militar até os 16 anos, quando ingressou na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), em Barbacena (MG). Desde então, morou em várias cidades por força do trabalho e se apaixonou pela Amazônia, lugar ao qual se dedicou uma década de sua vida profissional. Casado, com 4 filhos.

Ele é paraquedista e mergulhador, além de praticar ainda outras atividades outdoor. “Acredito que a prática de esportes e o contato com a natureza e com a aventura fortalecem o espírito, a mente e o corpo”.

TV

Começou a gravar no Discovery o programa Desafio em Dose Dupla – Brasil, em 2011. Hoje já são 17 episódios com muita adrenalina e conhecimentos colocados à prova, tanto nas duas temporadas do Desafio em Dose Dupla – Brasil quanto no Desafio Celebridades. Ainda foi convidado a participar do programa O Zoo da Zu, no Discovery Kids.

Força Aérea

Dentro da Força Aérea Brasileira, começou ainda muito cedo a trilhar o caminho operacional. Quando decidiu se dedicar à Busca, Salvamento e Resgate, teve que se especializar em várias atividades praticadas no meio civil como “esportes de aventura”. “Tornei-me instrutor de todas as atividades que pratico, tanto para o meio militar quanto para o meio civil. Devo tudo que eu sei à Força Aérea Brasileira”.

Entre várias missões reais, uma merece destaque: em 2006, participou ativamente do resgate do voo Gol 1907, quando a equipe ficou 54 dias na Serra do Cachimbo (PA). Hoje são mais de 40 cursos realizados no Brasil e no exterior, dentre eles o de Guerra na Selva, Comandos e o Curso SAR. Concluí o MBA em Política e Defesa pelo Ibmec-Rio e ainda o MBA em Gestão pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Atualmente, como Coronel, trabalha na Diretoria de Infraestrutura da Aeronáutica (DIRINFRA) e faz parte da equipe de alerta SAR no 3º/8º GAv no Rio de Janeiro, podendo ser acionado a qualquer momento para mais um resgate.

Carnaval Aventura terá corrida de fantasia

Fantasia tem tudo a ver com Carnaval, mas como o Carnaval Aventura é para incentivar a prática de esportes, a abertura do evento que será de 8 a 11 de fevereiro, no Pavilhão de Eventos Henry Paul com uma corrida, na qual os participantes estarão fantasiados. Será no dia 8 a noite, com horário ainda a ser confirmado. As inscrições podem ser feitas no site: www.carnavalaventura.com.br.

Desafio Pôr do Sol Mountain Bike

Um desafio de Mountain Bike no estilo Marathon durante o Pôr do Sol no Vale Europeu. Paisagens incríveis, em uma prova intensa, recepcionada pela festa de sábado do Carnaval Aventura será no dia 10 às 19h.

Rally

Em 2017 ocorreu uma expedição pelas áreas rurais do Vale Europeu. Para 2018, os planos são de deixar essa atração ainda mais picante. O Rally será no dia 10 de fevereiro às 14h.

Mais atrações confirmadas

Haverá ainda passeios de Caiaque, Stand Up Paddle, Cãominhada, Zumba, Treinamento Funcional, Arena de Airsoft, Circuito do Soldado, Frota Laranja Treme Terra, Feira de Exposição, Shows Musicais, Passeio de Helicóptero.