Saúde dos homens é foco nas Unidades de Saúde de Timbó

0
397

Novembro é o mês dedicado ao combate ao câncer de próstata, por meio da campanha do Novembro Azul. Em Timbó, as 11 Unidades de Saúde do município vão além, e desenvolvem ações de prevenção e promoção da saúde do homem durante todo o ano.

“Trabalhar a saúde do homem é mais do que abordar doenças e seus sintomas, como o próprio câncer de próstata. É preciso inverter a ordem e pensar sobre os hábitos simples que estão diretamente ligados à saúde e qualidade de vida”, comenta a secretária de Saúde e Assistência Social de Timbó, Deise Mendes. A partir deste pensamento, o Novembro Azul em Timbó traz como tema “Sedentarismo Não”, e visa alertar sobre o riscos atrelados ao sedentarismo e os benefícios da prática de atividades físicas.

“Alguns pequenos hábitos, como optar pelas escadas ao elevador e fazer trajetos curtos andando ou pedalando, podem ser o início de um novo estilo de vida que, certamente, trará benefícios para a saúde como um todo”, ressalta Deise.

Com o propósito de estimular melhores hábitos em toda a população, a Secretaria de Saúde e Assistência Social de Timbó, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes, FME Timbó, promove grupos de atividade física nos bairros e o programa Saúde nas Praças, em vários pontos da cidade.

Além disso, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C, pré-natal do homem, atualização da caderneta de vacinação, exames laboratoriais como o PSA para pacientes com recomendação, e cuidados com a saúde bucal são realizados em todas as Unidades de Saúde do município, visando a promoção e o acompanhamento da saúde do homem.

Assessoria de Comunicação

Arte: Divulgação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here