Varanda do poeta, na Casa do Poeta Lindolf Bell, sedia roda de conversa e sessão de autógrafos

A varanda do poeta, no Museu Casa do Poeta Lindolf Bell, recebeu na tarde da última sexta-feira, dia 06, estudantes e comunidade em uma roda de conversa onde reinou a poesia, entrelaçada a muito sentimento e curiosidade. Os alunos do 8° ano da Escola Municipal Tiroleses, acompanhados pela professora Vanessa Franciele da Silva, participaram do lançamento do livro Desata Nós, da escritora e poetisa blumenauense Cláudia Iara Vetter. Além da roda de conversa, o lançamento contou com sessão de autógrafos.

Cláudia compartilhou com o público presente na varanda da poesia as experiências de vida que a levaram a escrever, suas dificuldades e motivações, além do seu fazer poético. De acordo com a escritora, a natureza, em suas diferentes formas de manifestação, foi um dos principais pontos que a motivaram a escrever suas obras – O Retrato da Nudez Eólica, e o livro recém-lançado Desata Nós, ambos de poesia.

“Um olhar brilhante às vezes fala muito mais do que algumas palavras da boca para fora”, comentou a escritora, ao falar que o árduo e cansativo ofício de escrever é recompensado em momentos de troca, como aquele vivido entre ela e os estudantes.

O livro Desata Nós está disponível para venda online, através do site da Livraria Blulivro, ou nas lojas físicas da livraria em Blumenau. Os exemplares podem ser adquiridos também diretamente com a escritora em suas redes sociais – Cláudia Iara Vetter, com perfis no Facebook, Twitter e Instagram.