A 3ª Caminhada Morro Azul de Timbó, que aconteceu neste último domingo, foi um sucesso. Mesmo com o tempo fechado, intercalando com períodos de chuva, o público estimado de mais de 500 pessoas, dos cerca de 1250 inscritos, apareceu. Alguns cuidados foram tomados para que todos fossem bem assistidos, com carros de apoio circulando no percurso de 15 quilômetros, pontos com água e frutas.

A Banda Hiperfônicos animou o camping, onde os caminhantes se reuniram para comer um lanche, tomar um chope ou mesmo apreciar a natureza e descansar. No alto no Morro Azul a novidade foi a inauguração do Coração gigante, para fotografar com a cidade de fundo e o balanço do infinito. E ano que vem a 4ª Caminhada Morro Azul já tem data, será dia 20 de setembro, um pouco mais tarde, para ter a chance de um fim de semana com sol.

A gestora de Turismo da Prefeitura de Timbó, Cintia Mara Panini, disse que mesmo com o tempo ruim o público surpreendeu. “Achamos que apenas 80% dos inscritos viriam, mas nos surpreendemos com mais de 500 pessoas. Estamos muito felizes com esta primeira edição. Tudo o que foi planejado executamos, e quem foi tenho certeza que gostou. E ano que vem mais surpresas serão preparadas. Quero agradecer a todos que de uma forma ou outra ajudou para que o evento fosse realizado, especialmente as lojas que doaram brindes, ao professor Morastoni que trouxe toda sua estrutura, a banda Hiperfônicos que deu um show, ao Samae e aos demais colegas servidores da prefeitura das outras secretarias”.

O prefeito Jorge Kruger, que participou da caminhada e ficou o dia todo prestigiando o evento, disse que a 3ª Caminhada Morro Azul tem o objetivo de ser mais um atrativo turístico. “Vimos muitos casais e famílias inteiras de outras cidades do Estado e de fora, como do Paraná. Nossos hotéis também tiveram registro de turistas por causa da caminhada. Estamos no caminho certo. Nossos eventos estão sendo bem conduzidos e realizam seu papel de divulgar e tornar Timbó uma cidade ainda mais turística com atrativos”.

Fotos: Waldemar Neto e Sócrates Prado