Alunos da FCT de Timbó expõem na Casa do Poeta Lindolf Bell

0
167

O Museu Casa do Poeta Lindolf Bell – Grão Espaço Cultural estará realizando a última exposição de arte de 2019, num ano repleto de atividades. A abertura da exposição irá acontecer no dia 13 de novembro, às 19h30. Trata-se da amostra de arte que irá apresentar o resultado final dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos do curso de Desenho Artístico, Acadêmico e Óleo sobre Tela da Fundação de Cultura de Timbó, o qual, está sob a orientação e coordenação do professor e artista plástico, J. Nunes.

José Carlos Nunes de Oliveira, o J. Nunes, pintor indaialense, autodidata, iniciou sua carreira artística em 1991. Fez cursos com Elke Hering, Maurício de Moraes e seus orientadores críticos foram Lindolf Bell e Wilson Nascimento. Incorporou assim o estilo surrealista na composição de propriedades históricas e poéticas da sua arte.

Foi professor da Fundação Indaialense de Cultura por mais de uma década em desenho e pintura. Participou de diversas exposições individuais, coletivas nacionais e internacionais, mostras e salões tendo inclusive seu nome incluído no Indicador Catarinense das Artes Plásticas/95.

Desde 2010 Ministra o Curso de Desenho Artístico e Acadêmico e Pintura Óleo sobre Tela, na Fundação de Cultura e Turismo de Timbó e anualmente realiza no Museu Casa do Poeta Lindolf Bell e no Museu do Imigrante uma exposição coletiva, na qual apresenta os trabalhos desenvolvidos pelos seus alunos, este ano tendo como tema “Mostra de Arte alunos da FCT”.

Estarão expondo os alunos:

Leticia Theilacker Gadotti

Gagmar Ircelena Luetke

Isolde Pisque

Jucélia Reinert

Donzila Westphal

Geni Maria Furanetto

Jackson Luiz Dalcanale

Juliana Ferreira Medeiros

Maria Costa

Nathan Pfelippe Nardelli

Rodrigo Brandt

Romariz Vollmer Jacques

Ana Claudia D. Scholl

Brenda Samantha Koepsel

Éder Correa

Germano Hedler

Miguel Sugueira Nascimento

Vianei José Schlocobier

 

Serviço:

Abertura – Exposição de Arte;

13 de novembro de 2019 às 19h30;

Grão Espaço Cultural – anexo ao Museu Casa do Poeta Lindolf Bell;

14 a 15 de dezembro de 2019;

Entrada gratuita.

Assessor: Sócrates Prado

Arte: Divulgação 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here