Uma multidão caminhou a passos apressados pela Avenida 7 de Setembro, interditada desde às 19h, para passagem de veículos, na noite deste último sábado, dia 21, para conseguir o melhor lugar e acompanhar o show da banda Capital Inicial. Não se sabe ao certo o público, mas durante o show o próprio vocalista anunciou 20 mil pessoas, dados repassados pela produção da banda, com anos de experiência na estrada.

Liderada por Dinho Ouro Preto, vocal, a banda Capital inicial veio para Timbó e fez um show para ser guardado na memória. Com uma qualidade de som perfeita, grandes sucessos como “Natasha”, “Independência” e músicas da banda Legião Urbana como “Que País é Esse”, ninguém ficou parado.

Mais cedo no Blue Hill Hotel, durante coletiva de imprensa, Dinho já havia deixado claro que eles estavam com muita vontade de tocar em Timbó, após terem passado por aqui na última vez há 17 anos, num show na antiga boate da Thapyoka, com cerca de mil pessoas.

“Show ao ar livre e gratuito, show público, eu gosto muito de tocar. É uma pegada diferente. Muitos não teriam condições de pagar para ir numa casa fechada; vem famílias inteiras e outros pela primeira vez estão vendo um show de rock. É muito democrático”, disse o vocalista.

Antes da Capital Inicial subir ao palco se apresentaram as bandas Deslok e Lord Herby. Dançarinos no estúdio Carlos Lima também apresentaram algumas performances. O prefeito de Timbó, Jorge Kruger, acompanhado do Papai Noel, deram boas vindas ao público, agradeceram a presença de todos e desejaram um Feliz Natal.

Assessor: Sócrates Prado
Fotos: @viewfinderbrasil