No próximo dia 25, no Pavilhão de Eventos do Parque Henry Paul, em Timbó, acontece a celebração ecumênica pelo Dia da Família. A celebração, proposta na comemoração dos 150 Anos de Timbó, é um convite a todas as famílias timboenses.

Às 9h acontece a acolhida das famílias, logo em seguida inicia-se a celebração, às 9h30min e às 10h30min acontece o Café Compartilhado – segundo os organizadores, um dos momentos importantes de comunhão e grande emoção. “O louvor e a gratidão a Deus vão além de nossas denominações religiosas e tomam verdadeiro sentido na vivência da comunhão, da fraternidade e do testemunho”, disse a pastora Mirian Ratz, vice-pastora sinodal do Vale do Itajaí.

Estão envolvidos no evento a Igreja Católica, a Igreja Lutera e a Associação de Ministros Evangélicos. A proposta da celebração em conjunto é de homenagear a história de fé no município ao longo desses 150 anos, no encontro de famílias. A Igreja Assembleia de Deus também marcará presença com a participação da Banda Acordes Celestes.

Logo após a celebração, será posta a mesa de café compartilhado, ao som de corais e bandas de diferentes igrejas, com objetivo também de integração e partilha. A organização do evento é da AME – Associação de Ministros Evangélicos, ICAR – Igreja Católica Apostólica Romana e da IECLB – Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, com apoio da Prefeitura de Timbó.

Para o prefeito Jorge Kruger, o exercício da fé torna as pessoas mais humanas e fraternas com o próximo. “Certamente, abraçamos esta causa tão importante que é a celebração da fé no nosso município e da família”.

Art./Divulgação