A Fundação de Cultura e Turismo – FCT de Timbó, mantendo seu cronograma de atividades alusivas ao sesquicentenário do município, lança a edição comemorativa do Hino a Timbó, numa revisão do maestro Luiz Lenzi. No último dia 19 de julho, o Hino a Timbó completou 25 anos, com a melodia de Telmo Elias Locatelli e letra de Gelindo Sebastião Buzzi.

Em 1994, o músico da Banda Municipal, Edmarcos Christen, escreveu o arranjo do Hino para a formação do grupo de músicos. Passados 25 anos, a FCT realiza a revisão do arranjo para a Banda Municipal, agora, ampliando a instrumentação e lançando a edição comemorativa.

O lançamento da nova verão do Hino a Timbó será realizado na Abertura dos Jogos Abertos de Santa  Catarina, no dia 1º de novembro, no Pavilhão de Eventos do Parque Henry Paul. E a partir desta data a partitura do hino, a gravação em mp3 completa, a versão para coro e uma versão instrumental estarão disponíveis para baixar no site da Prefeitura de Timbó.

“Para a revisão do Hino a Timbó em comemoração aos 150 anos de fundação do município foi ampliada a instrumentação de acordo com a formação de banda sinfônica e também disponibilizadas partituras para vários tipos de instrumentos, mantendo as respectivas autorias”, destacou o maestro Lenzi.