Quem esteve visitando a 15 ª Feira do Livro de Timbó pode se encantar com as diversas atrações que de quarta-feira passada até ontem, domingo, reuniram famílias inteiras, nesta que a maior feira do gênero no Estado. Segundo o presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó, Jorge Ferreira, as atividades da Feira do Livro 2019 foram cuidadosamente preparadas. “Como ênfase nos 150 anos de fundação do município, exaltamos nosso eterno poeta Lindonf Bell, com dois dias dedicados a ele; as diversas atrações dentro da Feira, ou seja, eventos distintos dentro de um único evento, bem como um número recorde de mais de 20 mil títulos para a venda”.

Entre as diversas atividades que aconteceram durante os cinco dias de Feira citadas por Ferreira estão as contações de histórias, oficinas, concursos culturais, literários e de declamação de poemas, soletração, espetáculos de teatro, de dança, Sopa de Letrinhas, Cosplay, FESCATI, TimbóGame e a 4ª edição do Catarina Comix para os apaixonados pelo universo geek. Além disso, numa solenidade especial, na sexta-feira à noite foram empossados os novos imortais da Academia Timboense de Letras.

“Estamos felizes em realizar mais um grande evento, que junto com tantos outros, fazem alusão ao sesquicentenário de Timbó. Quero agradecer e parabenizar todos os servidores municipais envolvidos, da Fundação de Cultura e Turismo à Secretaria de Obras, por produzirem um evento dessa magnitude com tanto capricho e amor. É mais um teste para a nossa grande Festa do Imigrante, que neste ano completa 29 edições”, disse o prefeito Jorge Kruger.

Acompanhe abaixo os resultados:

VENCEDORES FESCATI 2019

1ª Colocação – Maria Luiza Baião Legal  – Itajaí

2ª Colocação – Marina de Mello Sedrez – Itajaí

3ª Colocação – Marlon Richard dos Santos – Rio dos Cedros

1ª Colocação – Isabella Sarti – Blumenau

2ª Colocação – Juan Lucca Bonacolsi – Timbó

3ª Colocação – Nicolas e Eduardo Kunrath – Florianópolis

1ª Colocação – Leonardo Marques – Timbó

2ª Colocação – Giovana Maria Marquardt – Timbó

3ª Colocação – Silvia Aparecida Bozio – Rio do Sul

Vencedores do Concurso de Soletração