As Culturas Alemãs e Italianas juntas para celebrar a 29ª Festa do Imigrante de Timbó. Este ano a festa na Pérola do Vale abre o circuito das festas de outubro.

A novidade deste ano é que ela será realizada em dois finais de semana: de 4 a 6 e 10 a 13 de outubro.

O desfile de abertura será às 19h30 desta sexta-feira com saída defronte à Thapyoka, seguindo contramão pela Avenida Getúlio Vargas até o Parque Henry Paul onde acontece a festa. Já o desfile alegórico será no dia 12, às 9h, também
na Avenida Getúlio Vargas passando defronte à prefeitura.

Durante os 7 dias de festa, o público poderá prestigiar diversas apresentações culturais, danças folclóricas, bailes, competição do chope em metro, desfiles e apresentações musicais, esportivas e recreativas. Diversas bandas farão a animação da festa. O destaque fica para as bandas Cavalinho, Choppão, Vox 3, Champagne, Munique, Os Mantanari, Society e a Nusslberg Buan, que vem diretamente da Alemanha.

A gastronomia típica italiana e alemã será servida no restaurante dentro do Pavilhão de Eventos. Fora, uma praça de alimentação diversa, além do café colonial e do churrasco. O chope custa R$ 10 o pilsen e R$ 12 os demais estilos especiais. Participam apenas cervejarias de Timbó: Borck, Berghain, Blauer Berg e Pillred Bier.

A Festa do Imigrante terá ainda venda e exposição de artesanatos e produtos típicos, parque de diversões, competições típicas e passeios no “Trenzinho da Alegria”. No dia 12, às 11h30, será servido o bolo de 150 metros alusivo ao Sesquicentenário de Timbó e às 21h do mesmo dia um show pirotécnico de aniversário.

Todo o acesso do público à festa e estacionamentos serão gratuitos.
Imprensa acesso livre a toda festa também.

Assessoria de Comunicação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here