Uma viagem na história. Assim pode ser considerada a tradicional Tarde dos Clubes de Caça e Tiro de Timbó. Neste ano, ela acontece no segundo dia de festa, próximo sábado, dia 05 de outubro, com as competições e a busca do rei. Atualmente, as Associações e Sociedades cultivam as modalidades de Tiro, Tiro ao Pássaro, Bolão, Bolão de Mesa, Caneco, Bocha e Dado.

Mas essa tradição vem de muito tempo. Os Clubes de Caça e Tiro realizam este rito há mais de 800 anos na Alemanha e 154 anos em nossa região. Em Timbó ela é representada pelos 10 Clubes de Caça e Tiro, com a participação de mais de 800 pessoas.

A Tarde dos Clubes de Caça e Tiro surgiu em 2009, com a competição de escolha de Rei (SCHÜTZENKÖNIG) e Cavaleiros (RITTER SCHÜTZENFEST) do Tiro na modalidade carabina da Festa do Imigrante, e Rainha (VOGELKÖNIGEN) e Princesas (PRINZESSIN KÖNIGENFEST) do Tiro ao Pássaro da Festa, pela iniciativa do diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó, Jorge Ferreira.

Nas edições da Festa do Imigrante de 2009 e 2010 a escolha do Rei e Rainha acontecia na tarde dos Clubes de Caça e Tiro, sob a organização da Fundação Cultural de Timbó, passando a partir de 2011 para a responsabilidade da Associação dos Clubes de Caça e Tiro e Associações Esportivas e Culturais de Timbó, que neste mesmo ano incluiu na competição a modalidade de Bolão, escolhendo o rei, cavaleiros, a rainha e princesas do Bolão, com as competições sendo realizadas de forma itinerante nos clubes filiados à Associação, sempre no mês de setembro que antecede a Festa.  

Assessoria de Comunicação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here