Grande público prestigia abertura do Natal Mais Encantado 2019

Durante abertura, o anúncio do Prefeito Jorge Kruger para a licitação do Centro Integrado de Cultura foi um dos momentos marcantes

Uma das mais belas edições do Passeio de Lanternas foi vivida na noite do último domingo, 24, quando as ruas centrais de Timbó foram tomadas pelas famílias timboenses, que abrilhantaram a abertura oficial da programação do Natal Mais Encantado 2019. A caminhada teve uma parada estratégica para o acendimento da árvore de Natal de 30 metros de altura e de toda iluminação decorativa que foi colocada no Parque Central. Em seguida o público presente foi convidado a acompanhar o ato de abertura oficial, na Sociedade Recreativa e Cultural de Timbó.

Dois momentos marcantes foram presenciados durante a noite, primeiramente a justa homenagem que a Administração Municipal de Timbó fez a Lázaro Rodrigues Vargas, que por mais de vinte anos levou alegria às famílias timboenses vivendo o Papai Noel de nossa cidade. A ele foi entregue, pelo prefeito Jorge Kruger, um troféu representando a chave da cidade.

Posteriormente, o prefeito Jorge Kruger, acompanhado do Diretor Presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó, Jorge Ferreira, realizou a assinatura do edital de licitação para as obras do Centro Integrado de Cultura de Timbó. O projeto da primeira etapa das ações do CIC está orçado em R$ 2,5 milhões e será viabilizado com recursos próprios da Administração Municipal. “Este foi um compromisso que assumimos desde o início do mandato e fizemos o possível para tornar, mais este sonho, realidade para todos os timboenses. Timbó possui uma diversidade cultural tão grande, com tantas pessoas que se dedicam à expansão da vida cultural em nossa cidade, que não poderíamos mais estar órfãos de uma estrutura digna desse legado. Foi graças a uma gestão dos recursos públicos organizada e à confiança da comunidade, que vem apoiando as decisões da prefeitura, que poderemos contar com mais esta ação em prol do patrimônio público de Timbó”, enfatizou emocionado o prefeito Jorge Kruger.

O primeiro dia da programação do Natal Mais Encantado 2019 prosseguiu com a apresentação da Orquestra de Câmara Municipal de Timbó, regida pelo Maestro Paulo Lira, Coral Leopoldo Kurtz, da Sociedade Recreativa e Cultural Timbó e Coral da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó, coordenados pela Paula Tessarollo, Grupo Camerata Vocale e Banda Municipal Professor “João Müller regida pelo Maestro Luiz Lenzi.

A programação do Natal Mais Encantado 2019 segue até o dia 31 de dezembro, culminando com o show da virada. Durante todos os dias de evento ainda estará disponível para visitação no Parque Central praça de alimentação, a Casa do Papai Noel e as tendas com venda de artesanato de Timbó, onde inúmeras opções de presentes podem ser adquiridas.

A parceria para realização do evento de abertura do Natal Mais Encantado 2019 foi fundamental para o sucesso da noite. Estiveram presentes como apoiadores a Câmara de Dirigentes Lojistas, Aniele Artes, Chocolates Ferana, Viacredi, Musicarte, Escola de Música e Arte.

Acompanhe toda a programação:

Semana Natal Iluminado

29/11 – Sexta

19h30 – Coral Infantil Sementes

Banda Vozes de Sião

Show Gospel  ISADORA POMPEO

Projeto O Vento

30/11 – Sábado

19h – Grupo Vozes de Doutor Pedrinho

Orquestra de Câmara Municipal de Timbó (OCMT)

01/12 – Domingo

18h – Banda Municipal Professor João Muller

Coral da Sociedade Recreativa e Cultural de Timbó

Coral da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó

Semana Um Sonho de Natal

06/12 – Sexta

19h – Noite Cultural CEJA Música

07/12 – Sábado

18h –  Desfile de Natal: Upes, escolas e comunidade

Espetáculo de Dança: Volkstanzgruppe Blauer Berg Infanto Juvenil e Adulto de Timbó, Ginástica Rítmica Desportiva de Timbó, Grupo de Dança Alinne Schlemper de Timbó, Grupo de Dança Andréia Mendes da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó, Grupo Dança Ventura de Indaial, Academia de Dança Vid´Ativa de Rio dos Cedros, Grupo Arapa de Timbó, Carlos Lima Stúdio de Dança de Timbó, Projeto Dança nos Bairros da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó

08/12 – Domingo

18h –  Alunos de flauta, violão, técnica vocal, bandoneon e violino da Escola de Música da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó

Banda Jovem Pro-Música da Escola de Música da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó/SEMED

Semana Natal Mágico

13/12 – Sexta

18h30 –  Grupo Vocal Eternize

Grupo Vaqueiros do Vale e Léo Vieira

14/12 – Sábado

18h – Grupo Folclórico os Cinquentões

Banda Docemente

15/12 – Domingo

17h – Espetáculo de Dança: Escola de Balé da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó, Grupo Baila Comigo, Grupo Elite 07 de Timbó

Teatro: Esperando Hou Hou – Grupo Divalhaça/Viacredi

Musicarte Show com apresentação dos alunos da MUSICARTE – Escola de Música e Arte

Semana Natal de Encantos

20/12 – Sexta

19h – Coro Infantil Trentino de Rio dos Cedros

Grupo de Música da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Benedito Novo

Grupo vocal Syahamba

21/12 – Sábado

Deslok

Lord Herby

Show Nacional Capital Inicial

31/12 – Terça

22h – DJ Adriel T

Show da Virada com Dany e Rafa

DJ Maryah

Demais atividades na cidade:

CASA DO PAPAI NOEL

De 24 de novembro a 24 de dezembro.

Horário: De sexta à domingo das 18:30 às 22:30.

FEIRA DE ARTESANATO

De 24 de novembro a 20 de dezembro, de sexta à domingo.

Horário: Das 17:00 às 22:00.

ÁRVORE DOS SONHOS

De 24 de novembro a 24 de dezembro, ao lado da Casa do Papai Noel. Uma ação para ser compartilhada em comunidade.

A solidariedade é um dever cristão. Nosso gesto de afeto aos menos favorecidos.

Compartilhe esta ideia. Realize um sonho de Natal.

CULTO A VELAS

Dia 01/12

Local: Igreja da Ressurreição – Centro

PASSEIO DE TRENZINHO

De 24.11.19 até 05.01.20.

De segunda à sexta-feira, das 18:00 às 22:00. Sábados das 16:00 às 00:00 e domingos, das 16:00 às 22:00. Integração entre parques.

Assessoria e fotos: Paula Leitão/Ascom PMT